quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Carmelo Descalço do Brasil celebra o V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus

 

Fortaleza, (ZENIT.org) Staff Reporter


O Carmelo da Província São José organizou um Fórum para celebrar o V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus. Cerca de 600 pessoas dos três ramos da Família Carmelita (frades, monjas e seculares), diversos institutos afins e várias congregações e novas comunidades que bebem da espiritualidade teresiana participaram do encontro realizado de 04 a 07 de setembro na cidade de Aparecida.

A missa de abertura foi presidida pelo Frei Patrício Sciadini, Delegado Geral do Egito, que proferiu a primeira conferência do evento: Santa Teresa, fundadora e missionária, conforme notícia da Cúria Geral do Carmelo Teresiano.

Os demais conferencistas foram: Ulrich Frei Dobhan, OCD, Provincial da Alemanha, com o tema “Santa Teresa, aspectos históricos e biográficos”; Frei Romano Gambalunga, Postulador Geral OCD, com o tema “O Carmelo Teresiano, Mensagem para preparar evangelizadores santos”; e Frei Francisco Javier Sancho Fermin, diretor de CITeS, com o tema “Santa Teresa e o conceito de pessoa humana”.

Também palestraram o padre Jean Marie Laurier, França-Instituto Notre Dame de la vie, com o tema “Santa Teresa e a Mística”; Moisés Rocha Farias da ocds, professor de Filosofia, com o tema “Santa Teresa e a missão dos leigos no Documento de Aparecida”.  Lúcia Pedrosa, doutora em Teologia, pronunciou a última conferência do evento versando sobre “A oração como cônjuge relação em Santa Teresa”.

A coordenação geral do evento ficou a cargo do carmelita secular Daniel Garcia Roza, da OCDS de Franca, Frei Cléber da Trindade, Provincial da OCD e Luciano Dídimo, Presidente Provincial da OCDS.

No domingo celebrou-se a Missa na Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, transmitida ao vivo pela TV Aparecida, presidida por Dom Frei Rubens Sevilha, bispo auxiliar de Vitória.

O encontro contou com momentos de descontração, como o Bate Papo Musical com Frei Marcos Hideo Matsubara, OCD; o emocionante Recreio Carmelitano Teatral “Fiesta de La Vida”, além do Show de lançamento do CD “Para Vós Nasci”, organizado por Frei Marcus Vinícius da Cruz, OCD, que contou com a participação de grandes nomes da música católica brasileira.


Cerca de 600 pessoas participaram do encontro que aconteceu em Aparecida

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...