quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Notícias na Casa Geral: O Carmelo descalço do Brasil promove um fórum para celebrar o V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus


O Carmelo Secular da Província de S. José do Brasil organizou um grande Fórum para comemorar o V Centenário do Nascimento de Santa Teresa. O evento, celebrado de 6 a 7 de Setembro, contou com a participação de 600 pessoas, aproximadamente, incluídos os três ramos da Família Carmelita (frades, monjas e seculares), vários institutos afins e várias congregações e novas comunidades que vivem e bebem do carisma e espiritualidade teresianas.

A missa de abertura foi presidida pelo P. Patrick Sciadini, Delegado Geral do Egito, que proferiu a primeira conferência do evento: Santa Teresa, fundadora e missionária.

No segundo dia, foram conferencistas Ulrich Frei Dobhan, OCD, Provincial da Alemanha, com o tema: Santa Teresa, aspectos históricos e biográficos; Frei Romano Gambalunga, Postulador Geral OCD, com o tema: O Carmelo Teresiano, Mensagem para preparar evangelizadores santos; e Frei Francisco Javier Sancho Fermin, director de CITeS, com o tema: Santa Teresa e o conceito de pessoa humana.
No domingo, celebrou-se a Eucaristia na Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, com emissão em direto pela televisão Aparecida e presidida pelo arcebispo Frei Rubens Sevilla, bispo auxiliar de Vitória - ES.

Os oradores desse dia foram o padre Jean Marie Laurier, França-Instituto Notre Dame de la vie, com o tema: Santa Teresa e a Mística; Moisés Rocha Farias da ocds, professor de Filosofia, com o tema: Santa Teresa e a missão dos leigos no Documento de Aparecida; e Frei Patrício Sciadini, OCD, com o tema: Santa Teresa e a vida consagrada.

À noite, grande e animado espetáculo, onde se lançou o CD "Para Vós Nasci", organizado pelo irmão Marcus Vinicius da Cruz, OCD, que contou com a participação de grandes figuras da música católica nacional.
Na segunda-feira, 7 de Setembro, Lúcia Pedrosa, doutora em Teologia, pronunciou a última conferência do evento versando sobre: A oração como cônjuge relação em Santa Teresa.

Acesse o link:





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...