domingo, 29 de novembro de 2015

Nasce nova Fundação em solo cearense,Comunidade Flor do Carmelo de Santa Teresinha

                 Após um trabalho zeloso e cauteloso da Presidente Mônica Dodt, da Formadora Regina Grego e membros do Conselho da Comunidade Rainha do Carmelo,comunidade com 15 anos de caminhada, berço também da Comunidade São José de Santa Teresa e do grupo São João da Cruz na cidade de Ibiapina, região serrana no Ceará, após oração e discernimento, eis que nasce uma nova fundação no dia 28 de novembro de 2015, data solene e histórica do primeiro mosteiro masculino dos carmelitas descalços.




               "Devemos sempre nos considerar alicerces dos que vierem mais tarde"(Fundações 4)


PRESIDENTE OCDS LUCIANO DÍDIMO E CONSELHEIRA PROVINCIAL
ANA STELA 
    O pleito começou sob a liderança da ex-presidente da Comunidade Rainha do Carmelo, Sra.Efigênia  Barbosa e membros do Conselhos Natália Durand e Renato Leitão,estavam presentes o Presidente das Comunidades e grupos OCDS, Sr.Luciano Dídimo e a Conselheira Provincial Srta. Ana Estela. Em clima de alegria e muita oração teve início a votação do nome da Comunidade e diante de tantas invocações e devoções carmelitano-marianas, foi votada pela maioria  o nome Flor do Carmelo de Santa Teresinha.

CONSELHEIRO RENATO LEITAO 
 "Que proveito tenho com o fato de os santos antepassados terem sido desta ou daquela maneira se eu for tao ruim,depois e estragar com maus costumes o edifício..PROCURE SER UMA PEDRA APTA A FAZER O EDIFÍCIO ERGUER-SE OUTRA VEZ,POIS PARA ISSO O SENHOR  DARÁ AJUDA".(FUNDAÇÕES 4)


PRESIDENTE ELEITA DANIELLE CABRAL
COMISSÃO JOVEM OCDS E
COMISSÃO COMUNICAÇÃO

CONSELHO ELEITO GIOVANI CARVALHO MENDES(COMISSÃO JOVEM E COMISSAO COMUNICAÇÃO
OCDS),CLAUDIA MAROPI(SECRETARIA ESCOLA DE FORMAÇÃO  EDITH STEIN-NORDESTE),JOÃO PAULO MATIAS COMISSÃO JOVEM)

FORMADOR ARTHUR VIANA,SECRETARIA LUCIANA PONTES E TESOUREIRA SEBASTINA





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...