quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ANO NOVO E NOVOS TEMPOS!

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo! (2 Coríntios 5, 17)

Caros irmãos do Carmelo Descalço,

Deus tem muitos planos para todos nós, tanto a nível individual e comunitário, como também a nível provincial e de Ordem. Portanto, desejo que neste novo ano todos nós possamos sair do nosso conforto, do nosso comodismo, deixando de lado nossas desculpas e justificativas, para fazermos um esforço concreto e real, através da oração, da escuta e do discernimento, para descobrirmos verdadeiramente a que somos chamados a ser e a fazer!

Que nesse ano novo o Espírito Santo nos ilumine, nos conduza e nos capacite com os dons e talentos necessários à construção de novos tempos na nossa vida, na nossa Comunidade, no Carmelo, na Igreja e na sociedade! Novos tempos só virão se nos ajoelharmos, se nos levantarmos e se dermos passos! Novos tempos só virão se deixarmos a graça de Deus passar por cada um de nós! Novos tempos só virão se deixarmos Deus realizar através de nós, mesmo com toda a nossa fraqueza, mesmo com o todo o nosso pecado, mesmo com toda a nossa miséria!

Deus pode realizar tudo e transformar tudo, mas Deus quer precisar de cada um de nós! Só quem faz essa experiência de deixar Deus agir através de si é que pode testemunhar verdadeiramente o poder e a glória de Deus! Novos tempos acontecem quando seguramos na mão de Deus com confiança e deixamos que Ele nos conduza através da missão que Ele tem preparada para cada um de nós!

Que venha o novo ano e com ele venham novos tempos!

Luciano Dídimo, ocds



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...