terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Encontro de Carnaval Ocds –Carmelofolia 2016

As Comunidades Ocds de Fortaleza /Ce promoveram na última segunda-feira dia 08/02/2016 durante o feriado do Carnaval ,um momento de reflexão e confraternização, no intuito de preparar seus membros para viverem mais fervorosamente a Quaresma e ao mesmo tempo alargar os laços fraternos na convivência e Recreio Carmelitano com os irmãos.


No período da manhã houve após Café da Manhã um momento de meditação e reflexão ,cujo tema foi “Tira as sandálias dos pés”-Descalça-te,texto de autoria do Frade Carmelita Descalço, Frei Marcos  Matusbara  , Província São José.Os participantes forma levados a meditar na necessidade preemente de "descalçar-se" constantemente do orgulho,da ambição, do egoísmo,  das rivalidades, das fofocas, da covardia diante do mal.Enfim ,das coisas que nos afastam para longe de Deus.


Em seguida foram apresentadas 15 Perguntas ,texto proposto por Frei Wilson, Ocd,frade Carmelita Descalço,também da Província Sudeste, Ex -Delegado Provincial Ocds,sobre a Centralidade em Cristo .”Deus habita o mais profundo da nossa alma,mas será que de fato O colocamos no centro de nossas vidas? Percebemos a distância que existe entre aquilo que somos e o que falamos, vivemos e agimos?





Após esses momentos de reflexão e partilha,almoço festivo e confraternização.No período da tarde adoração na capela diante  do Santíssimo Sacramento em conjunto com as monjas do Carmelo Santa Teresinha.

Encerramento  às 17:00hs com bailinho,danças,paródias carmelitanas, muita alegria e descontração .Bem ao estilo do Recreio Carmelitano que Santa Madre sempre promovia com sua filhas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...