sexta-feira, 4 de março de 2016

É o momento das “24 horas para o Senhor”

Sexta e sábado a III edição da non-stop de igrejas abertas para confissão e adoração eucarística. A abertura em São Pedro com a celebração presidida pelo Papa




Amanhã, sexta-feira, 4, e sábado, 5 de março, acontecerá a terceira edição das 24 horas para o Senhor, a ‘maratona penitencial’ concebida pelo Papa Francisco e promovida pelo Pontificio Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. A iniciativa, à qual aderiram centenas de diocesde de todo o mundo, propõe igrejas abertas também durante a noite, com a exposição permanente do Santíssimo Sacramento e sacerdotes disponíveis para confessar.
Foi durante a celebração penitencial da edição anterior das 24 horas, no dia 13 de março de 2015, segundo aniversário do começo do seu pontificado, que o Papa Francisco anunciou a convocação do Jubileu extraordinário da Misericórdia.
Na Bula de proclamação Misericordiae vultus, em seguida, o Santo Padre escreve: “A iniciativa 24 horas para o Senhor, a ser celebrada na sexta-feira e sábado antes do quarto domingo da Quaresma, deve aumentar nas Dioceses. Muitas pessoas estão se aproximando do sacramento da Reconciliação e entre elas muitos jovens, que em tal experiência reencontram muitas vezes o cmainho para voltar ao Senhor, para viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da própria vida”.
Por sua parte, o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, mons. Rino Fisichella, recordou que “a misericórdia não se reduz ao sacramento da reconciliação, ela tem um horizonte muito mais amplo, que compromete cada um de nós a tornar-nos instrumentos de misericórdia para o próximo”.
A celebração penitencial vai começar amanhã às 17, na Basílica de São Pedro, presidida pelo Papa Francisco, que, como nas edições anteriores, confessará alguns penitentes.
Em seguida, a partir das 21h, será possível aproximar-se do sacramento da penitência e participar da adoração eucarística em três igrejas do centro de Roma: Nossa Senhora do Sagrado Coração (Piazza Navona), Santa Maria in Trastevere (Piazza di Santa Maria in Trastevere ) e Sagrados Estigmas de São Francisco (Largo Argentina).
Sábado, 5 de março, a Igreja de Nossa Senhora do Sagrado Coração permanecerá aberta até às 16h, com sacerdotes disponíveis para confessar.
As 24 horas para o Senhor serão concluídas com a Santa Missa de agradecimento celebrada por mons Fisichella, na igreja de Santo Spirito in Sassia, o Santuário dedicado à Misericórdia Divina.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...