quinta-feira, 17 de março de 2016

Oração Ano Santo da Misericórdia 2016

No último domingo, dia 13/03/2016 as comunidades da OCDS de Fortaleza se reuniram para assistir a celebração eucarística na Catedral, passar na porta santa, e fazer as devidas orações para o recebimento da Indulgência pelo Ano Jubilar da Misericórdia. Nosso irmão Giovani  Carvalho preparou uma bela oração para esse momento tão especial, que compartilho com toda a OCDS para que, querendo, possam também passar pela porta santa em suas cidades como comunidade carmelita.
Luciano Dídimo

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA – 2016
PEREGRINAÇÃO DA OCDS DE FORTALEZA À SÉ CATEDRAL
                               (Misericordes sicut Pater!)


Oração:
Pai Eterno, rico em Misericórdia e Amor, aqui estamos em Nome de Vosso benditíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, para implorar o perdão de todos os nossos pecados e que nos concedais vossa graça, vossa benção e a Indulgência que vosso servo, o Papa Francisco, concedeu para este Ano Jubilar da Misericórdia.
Senhor, somos conscientes de nossa miséria e de nossa fraqueza. À semelhança do filho “pródigo”, fomos ingratos e pecamos, afastando-nos repetidas vezes de vossa graça. Humildemente desejamos retornar à vossa Casa, ó Pai, pois reconhecemos o quanto nos amais e que somente somos felizes quando conservamos o trato de amizade convosco.   
Já que infelizmente somos tíbios e inconstantes, precisamos continuamente de vossa Graça. Em Nome de Jesus, enviai o vosso Santo Espírito. Somente Ele poderá nos dar força, ânimo e coragem para renunciar a nós mesmos, pegar a nossa cruz e seguir vosso Filho Jesus Cristo.
Pedimos que a Bem-Aventurada Sempre Virgem Maria, Mãe de Vosso Filho, Mãe e Rainha da Misericórdia, venha em socorro de nossa miséria e indignidade, sendo nossa Advogada e Intercessora. Ela é a Mãe dos pecadores e sempre tem piedade e compaixão de seus pobres filhos e filhas.  
Pedimos também o patrocínio e intercessão do glorioso São José, nosso pai, que tanto vos amou, serviu e imitou neste mundo e constantemente intercede por todos nós.
Como fiéis leigos carmelitas, pedimos também a intercessão de Santa Madre Teresa de Jesus e de Santo Padre João da Cruz, esses vossos gloriosos servos e filhos, que tão bem compreenderam a grandeza de vossa bondade e misericórdia, bem como a riqueza de vossa presença em cada alma.
Senhor, desejamos – à semelhança de nossos Santos e Santas do Carmelo – ser agradáveis a vossos olhos e fiéis ao vosso amor. Desejamos também ser fiéis filhos e filhas de vossa Santa Igreja, amando-a de todo coração e servindo-a com o nosso carisma carmelitano-teresiano-sanjuanista.
Obrigado, Senhor, por vossa infinita Misericórdia!
Ajudai-nos também a sermos misericordiosos para com o nosso próximo e a praticarmos as obras de misericórdia, tanto corporais, quanto espirituais.
Agora, passaremos pela Porta Santa desta Sé Catedral, conscientes de que ela é o símbolo da Porta da Misericórdia que é o vosso Coração amorosíssimo de Pai.
Perdoai-nos, ó Pai! Perdoai-nos, ó Pai! Perdoai-nos, ó Pai! Amém.

Obs.:

Atravessar em silêncio pela Porta Santa.
Ajoelhar-se e rezar: 01 Credo, 01 Pai Nosso e 01 Ave Maria.
Rezar 01 Pai Nosso e 01 Ave Maria pelas intenções pessoais do Santo Padre o Papa Francisco.

Fazer uma ação de graças particular agradecendo o dom da Indulgência Plenária jubilar. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...