segunda-feira, 11 de abril de 2016

Retiro Espiritual da OCDS- Comunidade Santa Teresinha( Caratinga) e Grupo Elizabete da Trindade( Coronel Fabriciano)

Louvor de Glória!

Com a reflexão do texto do “Último Retiro” da Beata Elizabete da Trindade , e a oração intensa na Palavra de Deus , nosso irmão e amigo Frei Cleber nos presenteou com a orientação do retiro, feito aqui em Piedade de Caratinga- Noviciado São José.
Nestes dias 08,09 e 10/04 experimentamos mais intensamente o silêncio orante fazendo de fato um aprofundamento da vida de oração via Elizabete da Trindade.
 Fomos convidados a atrair as almas a Deus e prolongar nossa permanência Nele, sem máscaras. A entender que a oração é um combate, não de um dia, nem de uma hora, mas de uma vida toda.
Foi relevante refletir sobre a oração por atrição e de contrição, sabendo que “ Vive Deus em cuja presença estou. Assim sendo o Carmelo é onde está o Carmelita. No lugar da presença de Deus, o Vivente que a todo momento nos ama e deseja o encontro conosco.
Os escritos da Beata Elizabete entraram pelas reflexões de Frei Cleber, nosso irmão e Padre Provincial como uma flecha na alma que seduz o coração ao amor.
Neste Kairós abundante podendo contar com a orientação espiritual dos frades conventuais ( Frei Marlon, Frei Sebastião e Frei Odair) e do orientador do retiro. Com a participação dos noviços na acolhida fraterna e liturgia é que desfrutamos deste presente que o Ressuscitado nos ofereceu.
No cumprimento da vontade de Deus queremos prosseguir, confiando que Maria espelho de justiça nos toma pela mão e nos guia até Ele- seu filho. Junto a ela reafirmamos nossa vida cristã e carmelita tentando ser dia a dia um louvor de glória.
A todos que rezaram e contribuíram para o bem deste retiro, nossas orações e gratidão.

Ana Maria Scarabelli







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...