quinta-feira, 12 de maio de 2016

Novos Grupos da OCDS em Ribeirão Preto e João Pessoa

O Conselheiro Provincial para as Regiões Norte e Nordeste, Gustavo Castro, desde o ano passado vem acompanhando um grupo de pessoas interessadas na OCDS na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Na primeira visita realizada em 08/05/2015, Gustavo foi acompanhado de 09 membros da OCDS de Camaragibe-PE, onde houve o primeiro contato e apresentação da Ordem. 



A segunda visita foi realizada no final de semana dos dias 30 de abril e 1° de maio de 2016. Na ocasião Gustavo palestrou sobre A IDENTIDADE ESPIRITUAL DA OCDS, com apresentação resumida das Constituições OCDS e sobre  a FORMAÇÃO NO CARMELO TERESIANO SECULAR, com a apresentação do documento Ratio Institutionis, sendo feita uma proposta de formação para o Grupo até dezembro/2016.


O novo grupo é formado por 15 jovens e se chama "Pequena Via". Já tem e-mail próprio: ocdsjp@gmail.com
O Conselho é formado pelos seguintes membros: 
Coordenadora: Cláudia Calzavara da Nobrega: 83-8810.6270 / claucalzavara@gmail.com
Encarregado de Formação: Douglas Andrade de Meneses: 83-9873.5855  /doug.andrade.m@gmail.com
Secretário: Sérgio Ricardo de Oliveira Brandão: 83-9979.1397
               
O Conselheiro Provincial de São Paulo, Daniel Roza, acompanhado de membros da OCDS de Franca foram até a cidade de Ribeiro Preto, no Estado de São Paulo, no dia 08/05/2016 e ali fundaram um grupo da OCDS com três membros, sendo Beatriz Zahn, carmelita secular mineira com promessas definitivas que atualmente reside naquela cidade, bem como mais dois membros que já participavam da Comunidade OCDS de Franca. 




O novo grupo em breve fará um novo encontro onde apresentará a Ordem a pessoas convidadas e interessadas. O nome do grupo ainda será definido.

Que Deus abençoe os novos grupos que surgem em nossa Província e que o Carmelo Secular cresça cada vez mais em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...