terça-feira, 17 de maio de 2016

PASCOELA em BELO HORIZONTE-MG

No dia 1º de maio de 2016, data tão feliz para nós Carmelitas, pela evocação de São José, aconteceu a Pascoela das Comunidades OCDS de Belo Horizonte e Sete Lagoas. Juntos celebramos a Eucaristia dominical a partir de 11 horas da manhã na Igreja Menino Jesus de Praga, no João Pinheiro, presidida por Frei Pierino. 

Após a missa encontramo-nos no salão da Igreja para uma confraternização e almoçamos feijão tropeiro, coisa de mineiro, cerca de 60 pessoas. Estavam presentes membros das Comunidades OCDS Santa Teresinha, São João da Cruz, Grupo São José de Sete Lagoas, Frei Washington e seminaristas de filosofia e teologia, Irmãs Carmelitas Oblatas de BH, familiares e amigos de membros da OCDS e Frei Pierino, nosso Delegado Provincial. 

Era um clima de muita informalidade em que as próprias pessoas se serviam e serviam aos outros. Sorteamos CDs e livros de brindes e Maria Helena (S. João da Cruz) levou o mais desejado: "O Canto do Espírito" de Raniero Cantalamessa. De sobremesa um "brownie" e marcador de livro como lembrança.  

Por volta das 15 horas encerramos as festividades para que todos pudessem estar com seus familiares no restante do domingo. Louvado seja o Senhor por nos manter unidos e alegres para o bem da Sua Igreja. Amém!  

Evandro Barbosa (Comunidade Santa Teresinha - BH)















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...