terça-feira, 3 de maio de 2016

PROJETO DE AÇÃO SOCIAL DA OCDS



A promessa da pobreza busca o uso evangélico dos bens deste mundo e dos talentos pessoais e o exercício das próprias responsabilidades na sociedade, na família e no trabalho, colocando-se com confiança nas mãos de Deus. Implica também em um compromisso em favor da justiça no mundo, para que este responda ao projeto de Deus.                                                               
(Constituições OCDS, art. 14)

Carta Circular 04/2016
Fortaleza, 27 de abril de 2016

Caros membros da OCDS – Província São José,

Conforme decisão do Conselho Provincial na reunião de 21/11/2014, foi aprovada a criação da AÇÃO SOCIAL da Província. Tal ação é um sinal de partilha que nos faz lembrar da responsabilidade que nos é inerente como leigos, na transformação social tão urgente. 

A Ação Social da Província trata-se de um fundo no valor de 5% do saldo final em 31 de dezembro de cada ano,que tem por objetivo apoiar projetos sociais onde haja a atuação de membros da OCDS, a fim de estabelecer a esperança entre os menos favorecidos, elevando a todos, reconstruindo os escombros das inúmeras periferias existenciais do nosso tempo.

Na Assembleia Geral Ordinária ocorrida no dia 24/04/2016, durante a realização do XXXII Congresso Provincial OCDS, foi aprovada a inclusão da AÇÃO SOCIAL no novo Estatuto Civil da Associação, cujo texto também foi aprovado na ocasião.

Dessa forma, venho através desta, lançar o EDITAL DE SELEÇÃO DOS PROJETOS DE AÇÃO SOCIAL, o qual segue abaixo, onde constam as regras e os prazos para que os membros da OCDS enviem ao Conselho Provincial os projetos sociais que concorrerão.

Fraternalmente,

Luciano Dídimo Camurça Vieira
Presidente Provincial da OCDS – Província São José




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...