segunda-feira, 13 de junho de 2016

PEREGRINAÇÃO JUBILAR DAS CASAS GERAIS DOS CARMELITAS DA ANTIGA OBSERVÂNCIA E DESCALÇOS: Vaticano, 11 de junho de 2016.





Sábado, dia 11 de junho, o Prior Geral da Ordem dos Carmelitas da Antiga Observância (O.Carm), Frei Fernando Millán Romeral, O.Carm, e seus Conselheiros Gerais, juntamente com o Prepósito Geral da Ordem dos Carmelitas Descalços, Frei Savério Cannistrà, juntamente com seus Definidores Gerais, fizeram a Peregrinação Jubilar à Porta Santa da Basílica de São Pedro.
Em clima de profunda piedade, gratidão, fé e união fraterna, os Padres Gerais e seus respectivos Conselheiros e Definidores pronunciaram a Profissão de Fé Católica perante o Túmulo do Glorioso Apóstolo São Pedro.
Rezemos todos para que estas duas famílias: Carmelitas da Antiga Observância e Carmelitas Descalços estreitem cada vez mais os laços fraternos que os unem, sabedores que nós, Observantes e Descalços, somos filhos e filhas da mesma Mãe e irmãos da mesma Senhora: a Bem-Aventurada Sempre Virgem do Monte Carmelo.
Este ano vivemos o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia Divina, decretado e promovido pelo Santo Padre Francisco. É imprescindível que todos nós, católicos: clérigos, religiosos e leigos, façamos não somente uma vez, mas, muitas vezes a visita à Porta Santa que existe em cada diocese do planeta.
A Indulgência Plenária ali conferida não é uma “tolice” ou “coisa antiga”, mas uma grande necessidade, para que nossas feridas sejam curadas pelo Pai das misericórdias, graças aos méritos infinitos do Filho, no amor indiviso do Espírito Santo.
Quanto mais o mundo e, repito, nós católicos, reparamos o nosso próprio pecado, mais atraímos ao mundo as graças e bênçãos que tanto necessita. Isso é previsto no dogma da Comunhão dos Santos. A minha (a nossa) santificação atrai a conversão e libertação de outros, formando uma grande corrente ou “efeito cascata” que são derramadas pelo mundo inteiro, graças essas provindas do Coração Misericordioso do Pai.
Rezemos por nossos frades, especialmente pelos Padres Gerais, Conselheiros e Definidores Gerais das duas Casas Carmelitanas, para que sejam cada vez mais fiéis e santos em suas vocações e em sua missão.
Amém.
Giovani Carvalho Mendes, ocds

(Comunidade Flor do Carmelo de Santa Teresinha). 


ALGUMAS FOTOS DO EVENTO: 

À frente, nos extremos: Frei Savério Cannistrà, ocd e Frei Fernando Millan, O.Carm

















































Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...