sexta-feira, 22 de julho de 2016

MENSAGEM DE FREI ALZINIR PARA OS CASAIS OCDS

Caros casais da OCDS
Uno-me a vocês na oração nestes dias em que estarão celebrando o I Congresso de Casais da OCDS, pedindo que o Espírito Santo os ilumine e fortaleça em sua vocação matrimonial e ao Carmelo Teresiano.

Sabemos, vocês mais do que eu, que a família está sendo bombardeada por todos os lados; mas ela tem uma garantia profunda na sua base: a graça de Deus recebida no dia do Matrimônio. É como que uma "quase consagração" para a missão de viver um amor profundo entre esposos, pais e filhos, o qual recorda e é sinal do Amor fiel e eterno da SS. Trindade.
Para isso é fundamental contemplar à luz da fé a comunidade familiar a fim de viver o que nos sugere Papa Francisco na Amoris Laetitia 29:

"...contemplamos a família que a Palavra de Deus confia nas mãos do marido, da esposa e dos filhos, para que formem uma comunhão de pessoas que seja imagem da união entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Por sua vez, a atividade geradora e educativa é um reflexo da obra criadora do Pai. A família é chamada a compartilhar a oração diária, a leitura da Palavra de Deus e a comunhão eucarística, para fazer crescer o amor e tornar-se cada vez mais um templo onde habita o Espírito".

Na OCDS, sabemos que o seguimento a Cristo através da promessa de viver o conselhos evangélicos e as Bem aventuranças "realça o compromisso batismal e enriquece, nos chamados à vocação matrimonial, a vida de esposos e pais" (Const. OCDS 12); da mesma forma a vida na Comunidade com a  "oração, a formação e o ambiente alegre são fundamentais para aprofundar as relações de amizade e garantir o suporte mútuo para viver a vocação laical do Carmelo Teresiano no dia a dia da família, do trabalho e em outras realidades sociais" ( id. 24c).

Peço a intercessão da Sagrada Família afim de que estes dias sejam de fortalecimento no amor humano e divino entre vocês e que possam crescer dia após dia no amor, de forma "artesanal" (AL 221) e assim ser sinal para a sociedade do Amor divino.

O Senhor recompense a todos os que organizaram e trabalham no Congresso, que espero não fique só neste...

Um fraterno abraço a cada um de vocês e Deus os abençoe.

-- 

Fr. Alzinir F. Debastiani OCD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...