segunda-feira, 25 de julho de 2016

RESULTADO DO CONCURSO DO PROJETO SOCIAL DA OCDS




01. PROJETOS RECEBIDOS

A) A Comunidade Alegria da Sagrada Face de Itapetininga/SP apresentou projeto de atenção a pessoas com carência de moradia. Segundo seu projeto, os membros da Comunidade que participam da ação são comprometidos ativamente e têm conseguido construir e reformar muitas casas para as pessoas necessitadas. Objetivamente o projeto atende aos objetivos e critérios exigidos.

B) A Comunidade de Campinho do Rio de Janeiro/RJ: o projeto indicado atende aos objetivos, mas não indicou os membros da comunidade OCDS que participam diretamente da ação social, por isso não atende este critério essencial.

C) A Grupo FlosCarmeli de Bananeiras/ Pb Apresentou projeto de capoeira para os alunos da escola em que toda a comunidade participa ativamente. Preenche objetivos e critérios exigidos.

02. CRITÉRIOS A SEREM OBSERVADOS

Segundo o edital, são objetivos desta ação social:

• Apoiar instituições da Igreja (em qualquer diocese), qualquer Comunidade OCDS ou membro isoladamente que exerça um apostolado social;

• Estimular os membros e comunidades OCDS quanto à consciência da responsabilidade em ser “sal da terra e luz do mundo”;

São prioridades de apoio:

• Instituições em que, reconhecidamente, membros da OCDS, participem ativamente;

• Temas ligados à promoção humana das pessoas beneficiadas, sobretudo quanto às práticas das obras de misericórdia.

03: RESULTADO:

O CONSELHO PROVINCIAL elegeu os projetos da Comunidade Alegria da Sagrada Face e do Grupo Flos Carmeli, pois demonstraram preencher as exigências do edital, comprovaram a atuação de membros da OCDS e a promoção da dignidade humana através das obras de misericórdia .

Agradecemos às comunidades participantes e parabenizamos às comunidades vencedoras!
Novo concurso será realizado em 2017!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...