quinta-feira, 4 de agosto de 2016

DIA DO PADRE - HOMENAGEM DA OCDS AOS SACERDOTES CARMELITAS


Hoje, dia 04 de agosto, por ocasião da festa de São João Maria Vianney, padroeiro de todos os sacerdotes, celebramos o DIA DO PADRE, data instituída em 1929 pelo Papa Pio XI.
Por isso, prestamos aqui a nossa homenagem aos padres pertencentes à Província São José, quer sejam frades carmelitas descalços, quer sejam padres diocesanos da Ordem Secular, e pedimos a Deus, por intercessão de todos os santos do Carmelo, para que sejam dóceis ao Espírito Santo, perseverantes, ousados, criativos e incansáveis na vivência de suas vocações, a fim de que seus apostolados junto às monjas, aos seculares, ao povo de Deus e à sociedade humana seja frutuosa, colaborando eficazmente para a edificação do Carmelo e da Igreja! Pedimos ainda a Deus que suscite continuamente novas vocações sacerdotais em nossa Província São José, a fim de que cada vez mais pessoas possam ser agraciadas com a assistência dos padres carmelitas no carisma teresiano!
ORAÇÃO DE SANTA TERESINHA PELOS SACERDOTES:
Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder. Conservai puras suas mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios tintos pelo vosso Sangue preciosíssimo. Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do vosso glorioso sacerdócio. Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo. Dai-lhes também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens. Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Amém!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...