quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Vocação :um chamado pessoal e comunitário


Missa de Admissão , Primeiras Promessas e Promessa definitiva das Comunidades Ocds de Fortaleza/Ce

Membros das Comunidades Ocds de Fortaleza/Ce

Foi realizada no último dia 14 de outubro, véspera da Festa de Santa Teresa de Jesus, no Carmelo Santa Teresinha  , em  Fortaleza ,missa de Admissão à Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares , Primeiras Promessas e Promessa definitiva dos membros das Comunidades Ocds: Flor do Carmelo de Santa Teresinha, Rainha do Carmelo e São José de Santa Teresa. Celebrada por Frei Claudiano Aragão, Ocds. Idealizador da Escola do Carmelo ,Frei Claudiano tem nos enriquecido com suas formações on-line no canal do you tube. Para acompanhar basta acessar e inscrever-se: https://www.youtube.com/channel/UCghTu1pA_1Hn2ZlYMLom5Sw



Neste momento que três Comunidades Ocds realizam juntas momento de consagração de seus membros á Ordem ´carmelita é hora de parar e perguntar :afinal  de contas o que é VOCAÇÃO?
 Saber o significado desta palavra  é descobrir também o motivo existencial de você, eu e todos nós estarmos aqui fazendo parte da Família Carmelitana.
Frei Carlos Mesters, na sua obra “Venha beber desta fonte”,define vocação como ser chamado pelo nome . Deus nos chama e cabe a nós responder ao seu apelo.Não apenas individualmente mas comunitariamente .No livro que escreveu no ano Vocacional Carmelitano,cujo tema fora”Ser carmelita é tudo que eu quero.”

Frei Claudiano e Juliana que fez Promessa definitiva / Com.Rainha do Carmelo 
E nós ?È isso que queremos realmente? Neste momento de admissão á Ordem de novos membros , membros que dão os primeiro passos concretos realizando as primeiras promessas e outros que defitivamente se consagram á Deus na Ocds , reflitamos ...

A vocação é como nós seres humanos,é como a gente  .Ninguém nasce sozinho ,geração espontânea ,nascemos de um pai,uma mãe,no seio de uma família.Pois bem, a vocação não cresce sozinha,ela se desenvolve ,cresce e amadurece com a ajuda de outras pessoas.

Membros das três Comunidades Ocds Primeiras Promessas 

Assim fala o poeta cearense,sem estudo e sem diploma,o filósofo do sertão :

Eu não sou pessoa,não!Sou pedaço de pessoa!Pessoa é a Comunidade quanto mais eu participo da Comunidade mais pessoa eu fico.”

Então como a Vocação cresce dentro da gente?
CONVIVENDO

“Estar junto é o exercício mais belo da Caridade.”(São Basìlio)
Que o Senhor nos ajude a compreender e viver o sentido real e completo da vocação ao Carmelo Teresiano.Combatamos veementemente o individualismo e cultivemos o aumento do sentimento de pertença á esta grande e maravilhosa família: a Ordem Carmelita.



Frei Claudiano ,Ocd e membros  admitidos á Ocds


Irmã Teresinha  e membros Com.Flor de ST

Danielle Cabral Mendes, Presidente da Comunidade Flor de ST,membro Comissão Jovem e Comunicação da  Província São José.

Um comentário:

Gilmar Júnior disse...

Boa dia, eu sou José Gilmar, tenho 23 anos, sou de Umarizal-RN. O motivo para qual escrevo para OCDS - PROVÍNCIA SÃO JOSÉ está explicitamente centralizada no meu interesse de tê-la e usufruí-la o livro que certamente tem: Obras Completas, de São João da Cruz. Há mais de quatro anos que venho tentando comprar e não consigo obtê-la, nunca perdi a paciência por não ter o dinheiro suficiente para comprar. Durante este período todo pensei em escrever para vocês pedindo, mas inicialmente não tive coragem o bastante, hoje eu escrevo, pois creio que esse seja possivelmente o momento certo. Acho que chegara a hora de fazer o meu pedido a OCDS - PROVÍNCIA SÃO JOSÉ: eu queria Obras Completas, de São João da Cruza quem sou devoto dele. Tenho rezado e pedido a minha santa, que no momento certo (tudo tem sua hora certa) intercedesse por mim, pois tenho cotidianamente exercitado a minha paciência para alcançar o que eu mais quero, assim como certa vez, disse essa santa que menciono: Acho que a minha paciência me permitirá obtê-la através de vocês. Mas se não poderem me ajudar, agradeço de coração, não me afligirá e nem tampouco me perturbarei, pois, certamente não era o momento certo. Saberei e estarei pronto para ouvi: sim ou não. Com as Obras Completas, de São João da Cruz, significaria muito para mim, eu ia fazer uso dela cotidianamente. E quem tem essa obra e não usa ela, isso me aborrece um pouco, não pela raiva, mas sim pela oportunidade que tem em estar em companhia dela e Deus. Por fim, eu agradeço pela atenção do sim ou do não. Obrigado pela atenção,OCDS - PROVÍNCIA SÃO JOSÉ. Eu confio em Deus que conseguirei, Santa Teresa de Jesus escreveu um verso que eu resumo para minha vida: "a paciência tudo alcança". Eu acredito nisso, cotidianamente porque minha fé permitirá obter tudo ao seu tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...