quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ORAÇÃO DO CARMELITA SECULAR


Autor:  Luciano Dídimo, ocds


Senhor, obrigado por todos os membros do Carmelo Secular que respondem diariamente ao teu chamado de viver essa vocação conforme o carisma do Carmelo Teresiano! Obrigado também por todos aqueles que se colocam à disposição para servir!

Senhor, envia teu Espírito Santo para que nos ilumine, nos dê a sabedoria,  nos dê a unção necessária para conduzirmos a Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares em nossa Província sempre conforme tua vontade e jamais conforme a nossa! 

Senhor, Tu conheces todas as nossas misérias e fraquezas, e sabes que não temos qualquer capacidade, dom ou talento que não nos tenha sido concedido por Ti mesmo. Portanto, retira de nós qualquer sentimento de orgulho, vaidade, arrogância ou prepotência e concede-nos sempre a humildade, a simplicidade, a inteligência e a objetividade.

Senhor, concede-nos também a perseverança e a determinada determinação de Santa Teresa para que consigamos realizar tudo o que Tu nos pedes sem desanimar, ainda que não vejamos os frutos que só Tu conheces! 

Senhor, não permitas jamais que sejamos causa de escândalo, pedra de tropeço ou motivo de queda para ninguém, mas pelo contrário, que nossas palavras, atitudes, gestos e ações testemunhem sempre o teu Amor e a tua Misericórdia! 

Concede-nos por fim, Senhor, a graça de fazer com que o Carmelo Secular cresça cada vez mais em estatura, sabedoria e graça, para que, em comunhão com os frades, com as monjas e com toda a família carmelitana, possamos construir um Carmelo cada vez mais forte, mais consciente e mais atuante!⁠⁠

Tudo isso te pedimos por intercessão de Nossa Senhora do Carmo, São José e todos os santos do Carmelo!

Amém!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...