terça-feira, 9 de maio de 2017

Carta Circular 02/2017 - Escola de Formação

Carta Circular 02/2017

Fortaleza, 13 de maio de 2017

Caros irmãos,
No XVII ENCONTRO DE CONSELHOS E COMISSÕES DA OCDS, realizado no período de 12 a 15/11/2016 no Centro Teresiano de Espiritualidade, em São Roque-SP, elaborarmos em conjunto o documento PLANO DE AÇÃO PARA O TRIÊNIO 2016-2019,
A construção em conjunto desse documento através dos representantes das comunidades e grupos associados gerou a conscientização da responsabilidade de cada membro, de cada grupo, de cada comunidade em viver sua vocação com responsabilidade e em unidade com a Província OCDS. Dessa forma, é sempre bom ressaltar que esse documento é um compromisso construído e assumido por todos.
Diante disso, venho através desta salientar o que foi proposto e aprovado pela Assembleia Geral constante no item 2.3, inciso I:
2.3.   Planejamento da Comissão de Formação  
1.   A formação é o coração da Província. A formação é prioridade da Província de modo que TODA comunidade precisa se comprometer em enviar e arcar com as despesas de pelo menos um membro para a Escola de Formação.
No mês de julho/2017, serão realizados os seguintes módulos:

Nesse sentido, venho solicitar a todas as comunidades e grupos que agilizem a matrícula através do e-mail escoladeformacaoocds@gmail.com, informando ao Conselheiro Provincial responsável o(s) nome(s) de seu(s) membro(s) representante(s).

As dificuldades porventura existentes para o envio de membros à Escola de Formação não deverão ser tidas como obstáculos intransponíveis, uma vez que tanto a Comissão de Formação quanto o Conselho Provincial estão à disposição para auxiliar no encontro de alternativas e soluções que possibilitem a participação de todas as comunidades em cada módulo da Escola.

Neste dia em que celebramos o centenário da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima, rogo à nossa Mãe Santíssima que interceda pelos membros da Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares em nossa Província São José para que, cada vez mais conscientes de sua identidade, de sua vocação, de seu papel e de sua missão, possam vivenciar com zelo e fidelidade o carisma teresiano, sendo verdadeiras testemunhas do Amor de Deus no mundo secular!

 Fraternalmente,


 Luciano Dídimo Camurça Vieira
Presidente Provincial da OCDS – Província São José

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...