terça-feira, 6 de junho de 2017

Maria Santissima e o mistério de Pentecostes

A Pascoela é o momento aguardado por todos para a vivência espiritual e humana do momento maior da vida do cristão:A Ressurreição de Cristo.Celebramos a Páscoa do Cordeiro repletos de alegria e dividimos esse momento com os nossos irmãos carmelitas:leigos e religiosos. 



O cristão pode afirmar e se gloriar :somos o povo  da nova aliança, não somos servos,Jesus nos chama de amigos.Ele nos fez conhecer a sua Salvação. Com  á ascenção do Senhor  Ele sobe ao céu mas  não nos deixa sós Ele envia o Paráclito, o Espirito Santo que  é o Espírito de Jesus .O Consolador.O Espírito Santo desce sobre Maria e os Apóstolos.



 Nesse ano mariano contemplamos em Maria o mistério de Pentecostes. Maria, recebeu em Pentecostes pela Segunda vez o Espírito Santo. A primeira vez porem fora há muitos anos antes em seu lar em Nazaré ela formou Jesus em seu corpo virginal .Na vinda do Paráclito ela gera a Igreja de seu Filho. Em Pentecostes as graças em sua alma foi superior da dos apóstolos nesse dia extraordinário.Ela recebe o Espirito Santo em sua alma imaculada e inflamada de amor a Deus e o distribui aos apóstolos.

Que ela também nos ajude!! a gerar e formar Cristo em nós. A Comunidade Ocds Flor do Carmelo de Santa Teresinha realizou durante a pascoela um pequeno teatro cantamos e rezamos com a música :"Quando teu Pai tevelou o segredo á Maria".


Musica :"Quando Teu Pai revelou o segredo á Maria"-Representação  Virgem Maria e os Apóstolos
Com.Flor do Carmelo de ST -Pascoela 2017


"Que pela força do Espirito conceberia"


"na comunhão recebemos o Espírito Santo e vem Contigo Senhor o teu Pai Sacrossanto"
Membros Comunidade Flor do Carmelo de ST

Nossos irmãos o casal : Nádia e Erasmo- Comunidade Flor do Carmelo  de ST 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...