quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Santa Teresa Benedita da Cruz - Edith Stein


“Eu acredito que quanto mais a gente é “atraído” por Deus, mais a gente deve sair de si, isto é, oferecer-se ao mundo, para conduzir-se à vida divina”. 
Santa Teresa Benedita da Cruz


Por: Moisés Rocha
Grupo Santa Teresinha, Alma Missionária
Quixadá/CE.

Hoje de forma renovada, como a força que a liturgia nos oferece, celebramos a memória de nossa irmã Edith. Após sua conversão Edith passou dez longos anos, em obediência ao seu diretor espiritual, numa profunda tensão interior. Quanto mais desejava à Deus, quanto mais O queria, quanto mais queria o Carmelo, mais era lançada no seu campo de ação o mundo acadêmico. Ela que antes mesmo em meio ao seu doutorado o coloca de lado para se oferecer como voluntária na Cruz vermelha, sem nem ter a certeza que o concluiria. Nossa irmã é de grande estatura, ela com a graça de Deus e sua vontade ativa chegou à estatura de Cristo (Ef 4.13). Edith não se escondeu do seu tempo, nestes dez anos viveu plenamente sua vida carmelitana no mundo. Toda dada a oração que chamava atenção de suas alunas, como anda nossa vida de oração? Edith se destacou pela qualidade do seu serviço. Como está nossa consciência de que o meu trabalho também é meu apostolado? Não importa se somos: dona de casa, médicos, professores, manicure... Somos chamados a excelência em nosso apostolado, por amor a Deus, que nos faz amar a humanidade, por amor a Igreja que nos escolheu como discípulos e missionários (DA). O mundo do trabalho, implica em nossa vocação laical, e enquanto vocação ele não deve nos distanciar de Deus. Uma vida em obséquio a Jesus Cristo nos anima a sermos hoje seus pés e suas mãos. Feliz foi nossa Santa Madre quando em nosso gene uniu Maria e Marta (CP cap. 17, §§ 5-7). Somos plenamente contemplativos e porque o somos, somos apostólicos-missionários.


Senhor Deus de nossos pais, Deus de Abraão de Isaque e Jacó, ao celebramos com vivo amor e alegria a memória de nossa irmã Edith Stein, pousa sobre nós o teu Santo Espírito. Dai-nos uma porção dobrada do teu Divino Espírito, lança sobre nós, os descendentes de Elias, a capa que cobre nossas fraquezas e nos lança à missão. Deus de Abraão, nosso pai na fé, aumentai em nós a paresia. Deus que atraiu nossa Mãe Teresa, atraiu-nos a Ti, nos seduz como a seduzistes, dai-nos um amor renovado ao nosso carisma e a nossa vocação, visita-nos nas mais diversas realidades que possamos nos encontrar agora e batiza-nos com o amor ao Carmelo. Deus do Carmelo completa em nós a obra começada como Tu completas-te em nossa irmã Santa Teresa Benedita da Cruz para que ao completar o número dos eleitos o Carmelo possa viver em plenas núpcias com nosso Amigo e Rei. Amém   

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...