domingo, 4 de fevereiro de 2018

Fevereiro mês do retorno das atividades 2018 dos Grupos e Comunidades OCDS

Admissão e Promessas Grupo São José /RJ

Dia 04 de Fevereiro de 2018 na Capela do Carmelo São José de Petrópolis o Grupo São José da linda cidade Imperial,Petrópolis /RJ realiza Celebração Eucarística , faz admissão de novos membros e realiza Promessas Temporárias.


        Admissões no Grupo São José de Petrópolis:

Maria Aparecida Rocha.
Helenilda da Silva Matos Costa.
Maria Luísa Werneck Albuquerque Franklin.
Mariana Morais de Aquino.



        Promessas Temporárias: 


  • Julia Maria de Jesus
  • Edson de Santa Teresinha
  • Estela Maria Teresa de Jesus
  • Ísis Maria da Eucaristia

Frei João de Deus,OCD com os membros admitidos 

Frei João de Deus,OCD com  Membros que fizeram  Promessas Temporárias

Retorno das atividades da Comunidade Alegria da Sagrada Face de Itapetininga - SP 


Formadora Márcia e Comunidade 



Presidente Carla e Comunidade reunida 
Primeira reunião do ano Comunidade Rainha do Carmelo. Fortaleza /CE


Boas Vindas !
Conselho OCDS



Hora da partilha e recreio 


Presidente Efigênia Barbosa ,OCDS

Primeira reunião do ano da   Comunidade São João da Cruz,Ibiapina /CE



Presidente Paulo e Formadora Milla 



Lembrancinhas 

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO CARMO da ARQUIDIOCESE DE GOIÂNIA/ GOIÁS no dia 03de dezembro celebra Missa presidida por D. LEVI BONATTO BISPO AUXILIAR DA ARQUIDIOCESE DE GOIÂNIA/GOIÁS


"Nós da COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO CARMO da ARQUIDIOCESE DE GOIÂNIA-GOIÁS, estivemos reunidos para uma Celebração Eucarística, com nosso Bispo Auxiliar, Dom Levi Bonatto. Bispo Auxiliar de nossa Arquidiocese, na introdução inicial, o animador falou sobre a OCDS, o que é, como vivem, seu carisma, ele focou um pouco mais sobre a OCDS, cantamos cantos carmelitanos e Litúrgico, na homilia o senhor Bispo falou  da importância de anunciar o  Evangelho, disse que assim como Jesus, viemos para anunciar o Evangelho, Jesus falava do  Reino do Céu, Jesus pregava a todos, Dom Levi, falou que no início do Cristianismo houve muitos martírios e para que o Evangelho chegasse até nós, no Império Romano, eles tinham medo que o Cristianismo se expandisse, se propagasse e falou ainda da importância do Sacramento do Batismo, para que possa exercer qualquer função na igreja é preciso receber o sacramento do Batismo e precisamos levar isso a todos, Jesus  ensina os Apóstolos a serem Apóstolos, Jesus os formou, pois eles eram homens, simples, brutos eram pescadores, Jesus orava sempre, e dava exemplo da oração, falou ainda sobre Nossa Senhora, no titulo de Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora na Espiritualidade Carmelitana, Nossa Senhora acolhe a todos, falou sobre as devoções a Nossa Senhora, suas principais aparições reconhecidas pela Igreja e umas das principais devoções é o Rosário e que podemos rezar em todos os lugares, em casa, no carro, na rua, aonde estivermos podemos rezar. Ao final da Celebração antes da benção final depois da Salve Regina recebemos a benção da Garganta por intercessão de São Brás."


Goiânia, 03 de Fevereiro de 2018









Grupo Madre Tereza Margarida
Celebração do dia da vida da consagrada em Campo Belo MG, com participação dos consagrados, religiosos e leigos, da Diocese de Oliveira, com presença da OCDS 



 Conselho da Comunidade Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresa de Jesus em São Paulo/SP




Reunião do conselho da  Comunidade Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresa de Jesus.
Finalizada com oração e abraço da Paz ! Tudo acertado para 2018 ! Inclusive  a programação para receber a Relíquia dos Santos Luiz e Zélia Martin.


Comunidade Nossa Senhora do Sorriso em Natal/RN

Promove reunião e comemoração dos aniversariantes do mês


Presidente Katiuscia e aniversariantes do mês

Comunidade Santa Teresa e Santa Miriam em Franca/SP
Santa missa nesta manhã de sábado, 3/02/18, no Carmelo Franca SP, presidida pelo nosso amado Bispo Dom Paulo Beloto, em louvor e agradecimento à nossa OCDS - Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares.




 Comunidade São José - Sete Lagoas/MG 

Realizou  hoje sua  primeira reunião na  acolhedora capelinha São José  após período de recesso. "Vivenciamos momentos de oração , alegria e de muitas  decisões . Foi apresentado nosso cronograma de formação. Discutimos sobre os eventos que iremos promover esse ano. E o assunto mais comentado foi o Fórum de Santa Teresinha, a comunidade está super animada,12 membros já  confirmaram a  participação no mesmo.  Tamanha era a alegria desse  encontro de irmãos que esquecemos de  tirar foto. O ano de 2018  promete ser um ano de muita oração e ação."



Grupo Santa Teresinha Alma Missionária 
Quixadá/CE 

Primeira Reunião do ano e Início  do Projeto Maria Visita as casas






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...