quarta-feira, 20 de junho de 2018

TRÍDUO DE PREPARAÇÃO PARA A BEATIFICAÇÃO DA CHIQUITUNGA 20, 21 e 22 de junho de 2018





ORAÇÃO INICIAL

Senhor, neste tríduo de preparação para a beatificação da Venerável Maria Felícia de Jesus Sacramentado, pedimos-Te que nos envies o Espírito Santo para que aconteça na nossa alma um novo Pentecostes de amor.
Damos-Te graças pela santidade que manifestaste nesta Tua serva e suplicamos-Te que nos concedas a graça de, como ela, nos deixarmos amar por Ti e contigo sermos capazes de amar os nossos irmãos, sobretudo nas suas fraquezas e fragilidades.

HINO (poema escrito pela Chiquitunga)


Tudo te ofereço, Senhor,
tudo quanto há em mim:
as alegrias da minh’alma,
as agonias sem fim.

Tudo te ofereço, Senhor:
meus trabalhos, meus pesares,
as notas dos meus cantares
que sempre elevo para Ti.

Tudo quanto há em mim,
tudo te ofereço, Senhor,
para que se faça em mim
o que te agradar, Deus-Amor.

Toda inteira e sem reservas,
faz que eu chegue a subir,
para sempre contigo estar,
mesmo que custe “morrer”.
LEITURA BÍBLICA

Para cada dia lê-se, medita-se e reza-se cada uma das leituras propostas.

1º DIA:
«E é por isto que eu rezo: para que o vosso amor aumente ainda mais e mais em sabedoria e toda a espécie de discernimento, para vos poderdes decidir pelo que mais convém, e assim sejais puros e irrepreensíveis para o dia de Cristo, repletos do fruto da justiça, daquele que vem por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.» (Fil 1, 9-11)

2º DIA:
«Enquanto Ele falava, uma mulher, levantando a voz do meio da multidão, disse: “Felizes as entranhas que te trouxeram e os seios que te amamentaram!”
Jesus, porém, retorquiu: “Felizes, antes, os que escutam a Palavra de Deus e a põem em prática”.» (Lc 11, 27-28)

3º DIA:
«Assim como é santo aquele que vos chamou, sede santos, vós também, em todo o vosso proceder, conforme diz a Escritura: Sede santos, porque Eu sou santo. Sabendo que fostes resgatados, não a preço de bens corruptíveis, prata ou ouro, mas pelo sangue precioso de Cristo, qual cordeiro sem defeito nem mancha, predestinado já antes da criação do mundo e manifestado nos últimos tempos por causa de vós; vós, que por meio dele tendes a fé em Deus, que o ressuscitou dos mortos e o glorificou, a fim de que a vossa fé e a vossa esperança estejam postas em Deus.» (1Pe 1, 15-21)




MEDITAÇÃO


Com confiança, e pausadamente, repitamos esta oração da Irmã Maria Felícia, no silêncio do coração, entregando-nos ao Coração Misericordioso do nosso Deus:

«Só Te peço amor, para amar!» (Chiquitunga)










ORAÇÃO DE INTERCESSÃO DA VENERÁVEL MARIA FELÍCIA

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, que Vos alegrais em fazer a Vossa morada no coração dos homens: nós Vos damos graças por terdes derramado na Venerável Maria Felícia de Jesus Sacramentado o fogo do Vosso amor, levando-a a doar sua juventude no apostolado laical e a imolar-se por todos na vida contemplativa do Carmelo. Nós Vos louvamos e bendizemos, porque com a sua vida exemplar, nos manifestais a Vossa bondade de Pai e Amigo e nos revelais as exigências do verdadeiro amor. Pedimo-Vos que nos concedais por sua intercessão a graça que Vos suplicamos, se for para Vossa maior glória e bem das almas. Amém.

Pai Nosso…
 
Relicário que contém a precioso cérebro incorrupto de Chiquitunga



Autoria de
António José de Jesus, OCDS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...