quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

5ª-feira/NOSSA SENHORA DE LOURDES - 11/02/10


Nossa Senhora de Lourdes, MFac.
Ofício da Memória- Branco
Missa da Memória: Pref. de Nossa Senhora I ou II

Dia Mundial do Enfermo

Leituras: 1 Rs 11, 4-13 - Sl 105 (106) - Mc 7,24-30


Liturgia das Horas: 1260-1519-702

Oração das Horas: 1198-1462-815


“Tu guardaste o vinho bom até agora.”


http://www.dith.cm.nom.br/oracoes/nslourdes/lourdes_frame.jpg


"...Por fim, com a insistência da menina Bernadete, A Virgem lhe disse: “Eu sou a Imaculada Conceição”.


    Maria, como mãe de Jesus, o Filho de Deus, é revestida de Imensa Glória


"E ela lançou-se aos Pés de JESUS"

    http://2.bp.blogspot.com/__vHILV0XdTc/SZRwmk-FuPI/AAAAAAAAFBE/Msfoa94Ypi0/s320/Jesus_e_a_pecadora.jpg


    "E JESUS lhe disse: Vai em Paz, por causa da tua fé".


EVANGELHO (SÃO MARCOS 7, 24-30)
Naquele tempo, 24Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido. 25Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. 26A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. 27Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”. 28A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”. 29Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. 30Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

    MEDITANDO O EVANGELHO

    "A passagem do Evangelho de hoje mostra uma mulher de Canaã pedindo com muita fé e insistência, a JESUS, que cure a sua filha de um grande mal. E JESUS que não discrimina ninguém, percebendo um verdadeiro sentimento no coração dessa mulher e frente a fé inabalável dela, atende o seu pedido com grande Misericórdia. Que o olhar compassivo de JESUS possa, frente a nossa perseverança e nossa fé, realizar maravilhas a nosso favor e de forma bem especial, a favor de nossos irmãos excluídos e discriminados pela sociedade de hoje."

    (Magda-OCDS)


"Sim, a Cananeia tem uma fé muito grande. Sem conhecer os mandamentos do Senhor, nem as suas promessas, e mais; repelida por Ele, persevera no seu pedido e não se cansa de insistir junto Daquele que apenas a fama lhe tinha indicado ser o Salvador. Por isso, a sua oração foi atendida... Quando um de entre nós tem a consciência manchada pelo egoísmo, pelo orgulho, ou por qualquer outro vício, fica assim como esta mulher. Que corra pois a pedir ao Senhor que o cure... Que o faça com humilde submissão; que não se julgue digno de partilhar a sorte das ovelhas de Israel, isto é, das almas puras e que se considere indigno das recompensas do Céu. Que o desespero, contudo, não o leve a abrandar a insistência da sua oração mas que o seu coração tenha uma confiança inquebrantável na imensa Bondade do Senhor. Porque aquele que pôde fazer do ladrão um proclamador da Fé (Lc 24,39s), do perseguidor um Apóstolo (Act 9) e de simples pedras filhos de Abraão (Mt 3,9), esse mesmo é também capaz de transformar um cachorrinho em ovelha de Israel."

(São Beda, Monge e Doutor da Igreja)


"A Fé exige a Graça prévia e adjuvante de Deus e os auxílios internos do Espírito Santo, que move o coração e o converte a Deus, abre os olhos da mente e dá ."

(Concilio Vaticano II)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...