
conselheiro provincial.
Felicidades e que Deus te abençoe!
com as Orações de toda a nossa Província.


“A oração mental não é senão uma íntima relação de amizade, um freqüente entretenimento a sós com Aquele que sabemos nos ama."
Santa Teresa de Jesus.
Durante o encontro, compartilhamos alguns momentos em comum, na acolhida, nas celebrações que são o ponto ápice dos nossos encontros, no recreio sempre alegre e surpreendente, no nosso Happy Hour Carmelitano, tão bem preparado pelas comunidades de Belo Horizonte, com o toque todo especial de Fernando, fazendo com que este fosse mais uma novidade deste encontro, onde foi proporcionado em um clima de alegria e descontração a oportunidade de melhor nos conhecermos. Participamos juntamente com Os Presidentes e Mestres das palestras de Padre Líbano, Vera de Melo e Padre Paulo Carrara. Momento este de um maior enriquecimento humano e espiritual.
Fomos agraciados com a Oficina sobre a IV parte do Catecismo da Igreja Católica, muito bem preparado por Andréia e pela Irmã Glória de Sete Lagoas e a Dinâmica Oracional que é sempre um marco dos nossos encontros de jovens.
Fomos agraciados com a palestra de Frei Everaldo –OCD, sobre A Oração, Caminho para a intimidade com Deus. Frei Hudson - OCD, nos enriqueceu com A Oração, carisma carmelitano, fazendo uma reflexão nos exemplos marcantes de Santa Teresa, São João da Cruz e Santa Teresinha. Frei Salinho - OCD, chegou com uma bolsa repleta de breviários, e nos proporcionou uma verdadeira aula sobre a Oração das horas, nos mostrando que a oração das horas é um serviço de doação à igreja. Momento este, muito participativo.
Para finalizar, Frei Max – OCD, fez um apanhado geral do encontro, abordando o tema e o lema. Estar à sós com Aquele que sabemos que nos ama, na oração, que é O Trato de amizade com Deus.
A todos que tiveram a alegria de estar presentes e que por este, estiveram também em Oração, que a graça de Deus possa se refletir na doação em nossas vidas e em nossas comunidades.
Sérgio do Sagrado Coração de Jesus e de Maria
Pela Comissão de Jovens e Iniciantes da OCDS.




Numa manhã de 1999, acordei diferente, renovada, parecia ter passado por uma grande transformação durante a noite anterior. Resolvi sair para tentar entender o que estava acontecendo, uma voz gritava dentro de mim “Vem... Eu te chamo...”
Enfermos e também receber minhas promessas.
Senhor Jesus,
“Primeiro e essencial lugar de aprendizagem da esperança é a oração. Quando já ninguém mais me escuta, Deus ainda me ouve” (Spe Salvi, 32)
Não Vos canseis nunca de louvar e louvar com a vossa vida.
Ó adorável Salvador, / verdadeiramente presente no santíssimo Sacramento, / nós, filhos de vossos amados e fiéis servos Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, / aqui prostrados (ou presentes), / queremos oferecer-vos homenagens e adorações sinceras. / Cheios de humildade, / ousamos, confiantes em vosso amor infinito, / renovar a aliança da Ordem Carmelita Descalça com o vosso sagrado Coração.A primeira se denomina «Aliadas Carmelitas Descalças da Santíssima Trindade». Tem a sede em Aguascalientes, México. Sua existência teve início em 16 de julho de 1986 e foi reconhecida como instituto religioso de direito diocesano em 4 de maio de 2001.
Seu carisma especial é a atenção à infância necessitada e órfã com problemas de saúde, a atenção a idosos desamparados com doenças contagiosas, atenção aos pobres em geral, dando-lhes calor humano.
Pretendem ser mensageiras do amor trinitário com a adoração eucarística, ocupando-se de sacerdotes idosos e enfermos. O Instituto conta também com colégios, centros de evangelização. Está composto de 307 membros com 23 casas no México e Itália.
A segunda se denomina «The Missionary Sisters of St. Therese of Infant Jesus». Sua casa geral está em Umayanallur, diocese de Quilon, estado de Kerala, na Índia.
O Instituto teve seu início em 22 de julho de 1953, conseguindo a aprovação diocesana em 22 de janeiro de 1959.
