domingo, 22 de fevereiro de 2009

Liturgia - 23 de Fevereiro - SÃO POLICARPO, Bispo e Mártir



SÃO POLICARPO

Cor
litúrgica: Vermelho

Ofício da memória
Liturgia das Horas: 1281-1600-918 – Oração das Horas: 1206-1509-959

São Policarpo, bispo, foi martirizado em Esmirna, Ásia Menor, perto de 155. Segundo o testemunho de Santo Irineu, “ele tinha conversado com São João Evangelista e com outros que haviam conhecido o Senhor” e podia “falar daquilo que havida sabido, através deles, de Sua doutrina e de Seus milagres”. Amarrado ao poste de uma fogueira, deu graças ao Pai por comungar do cálice do Senhor, e ressuscitar para a vida eterna da alma e do corpo na incorruptibilidade do Espírito Santo.

Leituras: Eclo 1, 1-10 – Sl 92(93) – Mc 9,14-29

A cura de um epilético: “tudo é possível ao que crê.”
A fé é o único meio para se vencer o poder do mal, e a oração é o chamado ao diálogo com Deus.

“Em todas as nossas aflições, tribulações e dificuldades, não existe para nós outro apoio mais e mais seguro do que a oração e a esperança de que o Senhor proverá tudo pelos meios que lhe aprouver.”
São João da Cruz – 2S 21,5

“Espírito Santo, concedei-me o Dom do Conselho, tão necessário em tantos passos melindrosos da vida, para que sempre escolha o que mais vos agrada, e siga em tudo a vossa divina graça, e com bons e caridosos conselhos socorra o próximo... praza a ele que eu aceite em declarar algo... que se sua Majestade e o Espírito Santo não moverem a pena, bem sei que será impossível.”
Santa Teresa de Jesus – M 5,4,11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...