domingo, 4 de março de 2018

Notícias da OCDS pelo Brasil ! Província Sudeste


"Se faltar alegria no mundo, procure - a no Carmelo." (Santa Teresa de Jesus).
E foi com esse espírito Teresiano que o ano formativo do Grupo Venerável Maria Felícia de Jesus Sacramentado (Chiquitunga) teve início na cidade do Senhor do Bonfim na Bahia, no último dia 17 de Fevereiro.  “Que possamos trilhar esse caminho de santidade com os olhos fixos no Amado, sob o olhar maternal da Virgem do monte Carmelo”.Com essas palavras a formadora Vanessa Miranda iniciou o dia formativo. Ela, uma jovem professora universitária de história da Faculdade Federal de Petrolina, amiga e colaboradora das monjas do Carmelo Edith Stein (situado também em Senhor do Bonfim), idealizadora e fundadora da conhecida página "Flores do Carmelo" meio evangelizador e divulgador da espiritualidade carmelitana, abraçou a vocação carmelitana no Carmelo Descalço Secular. Motivo de alegria para OCDS, que  no Ano do Laicato, se junta à voz da Igreja que conclama a todos : “Vós sois sal da terra e luz no mundo.” 
“Eu não poderia explicar a ansiedade, o desejo intenso de trabalhar exclusivamente, entregue de corpo e alma por amor a Cristo, ao apostolado; sede, muita sede, tenho de uma imolação mais eficaz”. (Venerável Maria Felícia)

Grupo Maria Felícia de Jesus Sacramentado, Senhor do Bonfim /BH


Tudo foi planejado com muito carinho e cuidado pelos coordenadores: livro de formação, constituições e lembrancinhas (marcadores de livro da padroeira do Grupo). Após a celebração da Santa Missa, formação com estudo em grupos, exposição da relíquia de Santa Teresa de Jesus e partilha do lanche, oportunidade que os membros ocds, como parte integrante da família carmelitana, são recebidos pelas monjas do mosteiro carmelita.

Página Facebook Flores do Carmelo evangelização do Carisma Carmelitano https://www.facebook.com/PaginaFloresdoCarmelo/

Livros de Formação OCDS ,Constituições e lembrancinhas 
Relíquia de Santa Teresa Grupo Venerável Maria Felicia 
Lembrancinhas e mimos

Comunidades e grupos OCDS dão continuidade aos trabalhos pastorais em suas paróquias e seguem com o calendário formativo. Comunidade Flor do Carmelo de Bauru/SP, Comunidade Santa Teresa e Santa Miriam em Franca/SP, Comunidade Rainha do Carmelo Fortaleza/CE; grupo Santa Teresa, que se reuniu com os frades e postulantes no Convento Santa Elisabete da Trindade e a Comunidade Santa Teresa /RJ que promoverá o II Encontro Carmelitano em Jacarepaguá.


Comunidade Flor do Carmelo de Bauru /SP
OCDS e OCD no Distrito Federal 
Comunidade Santa Teresa e Santa Mirim em Franca/SP

Comunidade Rainha do Carmelo Fortaleza/CE




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...