segunda-feira, 25 de junho de 2018

Novo Grupo OCDS


...

NOVO GRUPO OCDS

GRUPO VIVER DE AMOR
OLIVEIRA - MINAS GERAIS



 
Em um processo de discernimento para tentativa de experiência no convento do Carmelo de Divinópolis, MG, o Senhor acabou por nos revelar Sua Santa Vontade, por meio de um presente: um Marcador de Livro feito pelo Grupo “Madre Tereza Margarida”, OCDS, Campo Belo, MG, com a sua designação secular.


O Grupo “Viver de Amor”, então, foi chamado por Deus a dar seu início, ainda que somente com estudos virtuais e a  criação uma página no Facebook , a partir de um domingo, que, sem que tenha sido planejado, ou lembrado, seria 1° de outubro de 2017, dia de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face... 


Nossa Capela de Nossa Senhora do Carmo, em Oliveira, MG, possui, nessa data, apenas duas imagens: Nossa Senhora do Carmo, e Santa Teresinha do Menino Jesus. Sua forma de ser Santa, e de estar presente em nossas vidas, sua mão sobre nós, em intercessão, junto com Nossa Senhora do Carmo, o nosso exemplo de como amar e seguir Jesus, marcaram profundamente nossas escolhas.

Com o apoio e incentivo do nosso Pároco, Pe. Diovane Roquim Amaral, e do nosso Bispo, Dom Miguel Ângelo de Freitas Ribeiro, entramos em contato com o Grupo “Madre Tereza Margarida”, para obtermos informações de como iniciar um grupo presencial, e com todo o amor sublime e cristão de seus corações, auxiliaram-nos com toda informação cabível, e nos encaminharam à Marisa Ribeiro, Conselheira da OCDS, Província São José. 

Marisa chegou a nós trazendo a força e a sabedoria que vêm do Alto, que moram em seu coração. Realizou um Encontro de Espiritualidade Carmelitana, em 18/02/18, com uma bela apresentação da OCDS, auxiliando-nos no caminhar, com todo empenho do amor cristão passamos a reunir quinzenalmente  com a frequência de quatorze membros, até que concluiu ser a hora de nos oficializar perante a Província OCDS. 

Logo após um tempo Litúrgico de celebração da missão do Profeta Elias, nesse dia 24/06/18, dia da nossa oficialização perante à Ordem com a visita da conselheira Marisa Ribeiro realizamos a eleição do conselho provisória, nós, exultantes de alegria, também a oferecemos em honra aos 24 anos que Santa Teresinha passou na Terra. 

Que como o lema de vida de Santa Teresinha, saibamos, pela graça de Deus e condução do Espírito Santo, Viver de Amor sem cessar.

Que todos, na existência, sejam instrumentos de amor, e do Amor. 

Que a vontade de Deus seja nosso objetivo de vida eternamente. E que tenhamos um  amor incomensurável, que repare e desagrave todo o possível o Sagrado Coração na Trindade Santa. 

Toda nossa gratidão à Santíssima Trindade, Nossa Senhora do Carmo, São José, Santa Teresinha, todos os Santos e Santos Anjos!!!… 

E a todos os corações amorosos que Deus colocou em nosso caminho, para nos ajudar!… 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!!…. 
Para sempre seja louvado!!!… 
Salve Maria, Rainha e Formosura do Carmelo!!!…



Adriana Cristina Fonseca Miranda
Cord. do Grupo VIVER DE AMOR


     


                                   
Conselho do Grupo

Á direita Adriana (Coordenadora) e á esquerda o Antonio (Formador)









Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...