quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Frei Rubens Sevilha é nomeado bispo

Nosso provincial Frei Rubens Sevilha, ocd foi nomeado bispo auxiliar de Vitória-ES pelo Papa Bento XVI.
Que nós o oferaçamos à Igreja com zelo e gratidão!



Frei Rubens Sevilha é membro da Ordem dos Carmelitas Descalços (OCD). Nascido em Taraby (SP), cursou Filosofia na Faculdade Nossa Senhora Medianeira dos Jesuítas em São Paulo e Teologia no Colégio Teológico Internacional do Teresianum em Roma. Foi ordenado em 19 de outubro de 1985 e exerceu as seguintes atividades: Mestre dos postulantes, em Caratinga (MG); Mestre de noviços, em São Roque(SP); Provincial dos Carmelitas Descalços no Sudeste do Brasil em 1996. Assistente Espiritual da Associação Santa Teresa das Monjas Carmelitas Descalças; conselheiro da província e pároco da paróquia Santa Terezinha de Higienópolis, em São Paulo; reitor da Basílica de Santa Teresinha no Rio de Janeiro e, novamente, provincial dos Carmelitas Descalços no Sudeste do Brasil.

Veja a notícia no site da CNBB: http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/alteracao-no-episcopado/8345-bento-xvi-nomeia-tres-novos-bispos-auxiliares-para-o-brasil

Será no dia 18 de março de 2012, vésperas de Nosso Pai São José, às 9 horas, a cerimônia de ordenação episcopal de Fr. Rubens, que será ordenado bispo na igreja mãe da Arquidiocese para onde foi chamado, a Catedral de Vitória, juntamente com o Padre Joaquim Valdimir Lopes Dias, também nomeado para auxiliar da mesma Igreja.
Fonte: http://provsjose.blogspot.com/2011/12/data-da-ordenacao-episcopal-de-fr.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...