domingo, 11 de dezembro de 2011

Fundada a Comunidade São José de Santa Teresa - OCDS

No dia 03/12/2011, às 14:00h, na Ermida de São José, no Carmelo Santa Teresinha, aconteceu a Assembléia Geral Extraordinária da Comunidade Rainha do Carmelo, da OCDS de Fortaleza-CE, que teve como pauta principal o seu desmembramento para a fundação de uma nova comunidade da OCDS.  


Foto Oficial dos membros que participaram da Assembleia Geral.


Segundo as Constituições da OCDS, para fundar uma nova comunidade necessário se faz que haja pelo menos dez membros, sendo dois com promessas definitivas.O conselho da Comunidade Rainha do Carmelo já havia se reunido e convidado dois membros com promessas definitivas para darem início à fundação, que prontamente aceitaram, ficando Luciano Dídimo como presidente e Ana Stela como formadora.


Às 14:30h, com os membros presentes iniciou-se o plesbicito onde cada um respondeu de forma voluntária se gostaria ou não de ir para a nova fundação. Depois que todos votaram, nove membros responderam SIM, que somados aos dois membros com promessas definitivas já anteriormente escolhidos, somaram 11, sendo então fundada a nova Comunidade.  


 Em pé: MOISÉS, FABÍOLA, ANA STELA, LUCIANO, GLÁUCIA. Sentados: HELENA, RUTH, WALLYSON E CEANE.


Os membros então se reuniram e escolheram o nome da nova Comunidade: COMUNIDADE SÃO JOSÉ DE SANTA TERESA. Foram então eleitos os membros do conselho:


Wallyson (secretário), Ceane (conselheira), Moisés (conselheiro), Luciano (presidente), Fabíola (tesoureira), Ruth (conselheira) e Ana Stela (formadora):


Em seguida a priora do Carmelo Santa Teresinha, Madre Bernadette, deu uma palavra de acolhida à nova Comunidade, falando-nos sobre São José.




No final, uma grande surpresa, encontramos com Ir. Maria da Purificação, que esteve bastante adoentada e agora se recupera.

Que São José interceda por essa nova Comunidade, que retrata o crescimento e o amadurecimento da OCDS no Nordeste!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...