quarta-feira, 24 de agosto de 2016

454 ANOS DO NASCIMENTO DA ORDEM DO CARMELO DESCALÇO

Por Frei Patrício Scandini💒
TERESA FEZ NASCER O CARMELO

Obrigado Senhor por aquele 24 agosto 1562 quando nasceu em Ávila, o Carmelo.
O coração de Teresa, apaixonado de amor por Deus,  pela  Igreja pelo  Carmelo nos deu a vida e hoje a nós a responsabilidade de manter acesa aquela chama com entusiasmo, amor e fé.
No Carmelo encontramos tudo o que desejamos: vida, amor, missão para realizar na Igreja e no mundo. A nossa missão é sermos testemunhas do Deus vivo nos caminhos da oração. Sermos amor  e louvor de Glória, Palavra de silêncio e de adoração.
Ser carmelita é ser feliz, escondido como fermento no mundo e na Igreja, pão novo da humanidade.  É  ser sal que dá sabor de infinito e ser  Luz que ilumina as noites do vazio e do nada para novos caminhos de fraternidade.
Ser carmelita é ser presença silenciosa e amiga ao lado de todos os que sofrem, sem distinção de raça,  de religião. Ser carmelita é  subir o Monte  da contemplação  e descer cheios da ternura do Pai, consolando a todos e todas  no abraço grande da misericórdia.
Com Maria, Mãe do Carmelo, visitar a todos e todas sem palavras, mas levando o perdão e o amor de Jesus.
Agradecendo  por Teresa, por João da Cruz e com todos os santos e santas do carmelo continuamos o caminho.
Agora começamos e sempre estamos comecando e procuramos ir de bem  a melhor até nos encontrarmos no céu, todos juntos num abraço da glória eterna na Trindade Santa. 
Amém.






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...