quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mini-Definitório tem início em Londrina



Iniciou-se hoje pela manhã com a celebração da Eucaristia o Mini definitório dos frades OCD para a América Latina e Caribe.
Participam os provinciais e representantes das 13 circunscrições do Carmelo Descalço Latinoamericano e caribenho e os Provinciais das províncias espanholas de Navarra, Burgos e Castela, que tinham responsabilidades com as Delegações ou vicariatos.
Dando as boas vindas, falou-nos alguns instantes o Bispo emérito de Londrina, D. Albano, destacando a necessidade de não viver apenas das rendas dos nossos santos, mas de dar testemunho de santidade.
Em seguida foram entregues pelo P. Geral, fr. Savério Cannistrà às novas delegações e vicariatos , as decisões do Definitório sobre a re-estruturação das presenças das Províncias.
Fr. Marcos Juchen apresentou a sua reflexão, fruto de sua visita fraterna a casa cisrcunscrição, que se intitulou "Radiografia da América Latina e Caribe", onde destacou de modo prático as necessidades mais urgentes para o Carmelo Teresiano em nosso Continente. A seguir houve o trabalho em grupos, que será apresentada pela tarde, mantendo um diálogo com o p. Geral.
As 17:00, fr. Milton, provincial de Colombia fará mais uma colocação.
Hoje pela tarde inicia-se também o Encontro das Presidentes e Delegadas das Associações das Carmelitas Descalças na AL e Caribe.
Nos dias 28 de setembro a 1 de outubro haverá o Encontro do P. Geral com as Prioras dos Mosteiros do Brasil.

fr. Alzinir
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...