quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Realidade, o que podemos fazer?




Fico impressionado de como nossos jovens estão alienados! Acabo de ler uma notícia que me deixou ainda mais preocupado, pois tenho uma filha adolescente, veja na íntegra a notícia:

“Teria chegado ao Brasil uma nova e perigosa mania importada dos Estados Unidos e da Inglaterra. Em festas com amigos, jovens pingariam vodca nos olhos "para aumentar a sensação de embriaguez". Para especialistas, a idéia do efeito alucinógeno é mito, mas pode causar inflamações graves, queimação da córnea e até cegueira. Por causa dessa mania, um universitário de Campinas, interior de São Paulo, perdeu 95% da visão e terá que receber uma nova córnea. O rapaz disse que foi influenciado por vídeos do YouTube. Em um deles, o cantor Tico Santa Cruz, do grupo Detonautas, aparece pingando vodca nos olhos. Ontem, Tico, de 32 anos, tirou o vídeo do YouTube. No seu blog, o músico repudiou as afirmações de que teria estimulado outros jovens. "Foi uma brincadeira que não acrescentou nada na minha vida. Mas cada um tem que assumir as consequências do que faz. Não sou responsável se alguém pingou vodca nos olhos e teve problemas", desabafou Tico Santa Cruz.”
http://www.montesclaros.com/noticias.asp?codigo=50572

Como que nossos jovens estão hoje facilmente sugestionados por tudo e qualquer coisa, besteiras, que são nocivas, que eles usam e experimentam de forma alienada. Lembro-me que também sou jovem e nunca fui alienado assim, no muito experimentei algumas bebidas diferentes, mas com muito medo e cuidado. O que está acontecendo? Como podemos ajudar a mudar esse cenário? Um vídeo de um músico, no mínimo inconseqüente, postado num meio de comunicação como a internet. Outro alienado, universitário, assiste ao vídeo e repete a façanha, e o pior, está quase cego por isso.
Diante de uma situação dessa, o que, como carmelita secular, posso fazer?
O que, como pai e como cidadão, posso fazer?
Creio que esse é um tema pertinente para discutirmos e levantar pistas para uma ação efetiva e transformadora, posto que, somos e devemos ser luz no mundo, fermento na massa. Quem se interessar vamos conversar sobre o assunto, envie um email.
Paz e bem.
Marcelo Vilela
OCDS - Comunidade Beata Elisabete da Trindade, Montes Claros-MG

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...