terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Carmelita Secular recebe premio Jovem Cientista

A Carmelita Secular Maria Eugenia Vieira da Silva, da Comunidade São José de Santa Teresa, da OCDS de Fortaleza-CE é professora da Universidade Federal do Ceará e orientou a pesquisa do estudante de engenharia mecanica Osvaldo Assunção Mendonça, cujo tema foi: "Desempenho do dessalinizador térmico com estágios de recuperação de calor". 

O trabalho recebeu a segunda colocação na categoria de "Estudante de Ensino Superior" no 27º Premio Jovem Cientista, que abordou o tema: Agua, desafios da sociedade". 3226 trabalhos concorreram em 04 categorias. A premiação foi entregue pela Presidente Dilma Roussef em solenidade no Palácio do Planalto no dia 16/12/2013.


Eugenia recebendo os cumprimentos da Presidente Dilma

Eugenia com o estudante Osvaldo e o senador José Pimentel

 Eugenia fez questão de comparecer a solenidade com a Cruz do Carmelo ao pescoço




"A promessa da pobreza busca o uso evangélico dos bens deste mundo e dos talentos pessoas e o exercício das próprias responsabilidades na sociedade, na família e no trabalho, colocando-se com confiança nas mãos de Deus"  (Constituições da OCDS, art. 14)

Um comentário:

Giovani Carvalho Mendes, ocds disse...

Parabéns à nossa irmã Eugênia, da Comunidade São José de Santa Teresa por mais essa conquista. Estamos orgulhosos de você, cara irmã!
Que nosso Senhor continue a abençoar e santificar sua grande inteligência colocada a serviço da ciência e do bem do Reino de Deus.
Sinta-se abraçada por toda a Comunidade Rainha do Carmelo.
Ir. João Maria da Encarnação (Giovani), ocds (Conselheiro da Comunidade).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...