terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Preparação para o V Centenário do Nascimento de Santa Madre Teresa de Jesus



         Como é de ciência de todos, para 2014, a Casa Geral propôs o estudo das chamadas “Obras Menores” de Santa Teresa, dando assim continuidade ao estudo de toda a obra teresiana. 
       É preciso ter em mente que o estudo não contempla todos os textos das obras menores, tarefa praticamente impossível para se realizar em apenas um ano, mesmo que individualmente.
      Para facilitar o estudo, a comissão do V Centenário elaborou uma relação, contemplando textos específicos das obras menores que, por sinal, foram apresentadas no XV Encontro de Presidentes, Encarregados de Formação e Conselheiros de nossa província, realizado em novembro de 2013. E como mostrado no encontro, a relação se encontra no CD que foi entregue e no blog da OCDS.
       Sendo assim, é preciso que percebamos a importância de seguir as orientações da Casa Geral e nos mantermos mais unidos entorno desta preparação que se realiza. Lembramos ainda que isto deve romper os limites de nossas comunidades e grupos e transparecer nas nossas ações cotidianas, já que espiritualidade é vida!
      Deste modo, desejamos que o estudo de toda a obra teresiana fortaleça o vínculo que nos une, e nos faça mais fiéis Àquele que sabemos que nos ama.
Eduardo Mandredini

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...