quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Participação da OCDS no V Capítulo dos Frades da Província São José

Chegamos ao Centro Teresiano de Espiritualidade, em São Roque no dia 08/01 à noite, onde recebemos uma calorosa acolhida pelos frades que participam do V Capítulo da Província São José.


No dia 09/01 pela manhã participamos da celebração eucarística com laudes presidida por Frei Francinaldo.


A OCDS foi representada por quatro membros: Luciano Dídimo (presidente provincial), Rose Piotto (vice-presidente provincial), Edna de Jesus (conselheira provincial) e Ruth (secretária do conselho)



A manhã do 09/01 foi reservada no Capítulo para a partilha das monjas e dos seculares. As monjas enviaram representantes das três Associações de Carmelos existentes na Província São José e falaram sobre os desafios, as necessidades, os pontos positivos, etc, colocando-se ainda à disposição para servir à família carmelitana onde fosse necessário.

A apresentação dos seculares foi dividida em três partes: Luciano Dídimo falou sobre o documento Assistência Pastoral à OCDS, Rose Piotto fez a apresentação das comunidades da OCDS e dados estatísticos, Edna e Ruth apresentaram seus testemunhos de vivência como carmelita secular no mundo de hoje, e finalizamos com a apresentação de um vídeo com fotos de nossos eventos e congressos com o Hino da OCDS ao fundo.

Foi uma experiência bastante enriquecedora, onde os três ramos da nossa família carmelitana se enriqueceram mutuamente. Agradecemos ao Frei Cléber, nosso Provincial, pela oportunidade aberta a nós neste Capítulo.



Os três ramos da família carmelitana



Frei André, o novo delegado provincial para a OCDS do Norte e Nordeste, com Luciano Dídimo


Com Frei Pierino Orlandini, o novo delegado provincial para a OCDS do Sudeste e Centro-Oeste

Na ocasião também foi nomeado o frade assistente para a Comissão de Jovens, que será o Frei Júnior Gualberto.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...