domingo, 27 de maio de 2012

Brasil acolherá o próximo Congresso Missionário Carmelitano




“A evangelização em uma sociedade pluralista”

Brasil acolherá o próximo Congresso Missionário Carmelitano

São Roque-Brasil, 21 de maio 2012 (Communicationes) - 

O Centro de Espiritualidade dos Carmelitas Descalços de São Roque, no Brasil, acolherá de 24 a 27 de julho o Congresso Internacional Missionário Carmelitano, organizado pela Secretaria Geral das Missões, do Centro da Ordem.

“A evangelização em uma sociedade pluralista” será o lema deste Congresso Missionário Carmelitano que quer continuar na esteira dos anos anteriores por ocasião dos encontros missionários da Europa, Extremo Oriente e os realizados no continente africano. Desta vez foi escolhida a América Latina.

Este Congresso será dirigido especialmente aos religiosos e leigos da América Latina que trabalham no campo missionário e para todas as pessoas interessadas no assunto.  Na programação está previsto um espaço às tardes para «Comunicados e experiências» onde os religiosos ou leigos das diferentes regiões possam apresentar as próprias experiências locais, de inserção na missão, de voluntariado ou de cooperação.

A partir do contexto latino-americano e sem “perder de vista que se trata de um Congresso Missionário Carmelitano, uma grande maioria dos palestrantes será composta de carmelitas, pessoas ligadas ao Carmelo ou simpatizantes da família carmelitana, com a intenção de continuar sendo fiéis à vocação missionária de nossos santos, e aproveitando-nos da caneta e da experiência de nossos melhores especialistas” diz o Pe.  Julio  Almansa, Secretário Geral para as Missões na Ordem.

Tradução: Luciano Dídimo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...