terça-feira, 15 de maio de 2012

Pascoela nas Comunidades Santa Teresinha do Menino Jesus - São Roque e Alegria da Sagrada Face - Itapetininga

Iniciamos na tarde do dia 12 de maio no Centro Teresiano de Espiritualidade, a Pascoela das Comunidades OCDS da região de São Roque com a participação das Comunidades Santa Teresinha do Menino Jesus – São Roque e Alegria da Sagrada Face - Itapetininga.
Com a chegada dos membros das comunidades, já vivenciando a espiritualidade do encontro com os irmãos, na alegria da confraternização.


Ás 18:00 hs unidos em comunidade fizemos as nossas orações, as vésperas.


Após o jantar, tivemos o momento da Vigília Mariana, conduzida por frei Fabiano Alcides Pereira,onde meditamos a ação do Espírito Santo sobre Maria e sobre nós,meditar a participação de Maria em todos os momentos da vida de Jesus nos motiva ainda mais a amar e a seguir o exemplo de nossa Mãe e Irmã, Virgem Maria.
Como a Pascoela é momento de encontro e confraternização não poderíamos deixar de lado o nosso recreio carmelitano, com boa música tocada pelos membros da comunidade Alegria da Sagrada Face que alegraram o ambiente e também a nossa alma. Momentos de diversão também não poderiam faltar proporcionados pelos membros das comunidades: Esther, Marília e Edna, animando a todos com brincadeiras e também a participação dos especialistas nos assuntos de mímicas religiosas, frei Fabiano e frei Leandro, que fizeram as mímicas das frases: “Vossa sou pra Vós nasci.” de Santa Teresa e “Passarei o meu céu fazendo o bem sobre a terra.” de Santa Teresinha.
 

Domingo, dia 13 dia dedicado às Mães, fizemos nossas laudes lembrando em nossas orações todas as mães, após o café tivemos a palestra de frei Leandro, que nos falou sobre o “relacionamento humano”, lembrando que somos seres que se relacionam e com toda a complexidade inerente ao ser humano nada somos sozinhos, nos apontou a importância do autoconhecimento, pois seguindo o mandamento de Jesus: “Amarás teu próximo como a ti mesmo”(Mt 22,39) , devemos então nos conhecer ,nos amar para assim amar o nosso irmão e viver a fraternidade na comunidade que é um dos aspectos básicos para a vocação na OCDS,segundo Frei Aloysius Deeney OCD ,no “Perfil de um Carmelita Secular”.




Na missa de encerramento da Pascoela, tivemos a adesão ao período de formação de dois membros da comunidade Alegria da Sagrada Face, Ana Célia e André e também a renovação devocional das promessas.

Ao término da missa, frei Fabiano agradeceu a todos pela participação e pelo empenho de todos para que esse momento de fraternidade acontecesse.
E nós membros das comunidades OCDS presentes na Pascoela, agradecemos ao frei Fabiano Alcides Pereira, nosso Delegado Provincial OCDS para a região sudeste, o seu esforço e seu empenho em conduzir e animar as comunidades OCDS, dando novo ardor na vivência da Espiritualidade Carmelitana nas comunidades, pedimos á Maria nossa mãe, que sempre o guie na sua missão.
Agradecemos também ao Centro Teresiano de Espiritualidade, na pessoa do Superior do Centro, frei Leandro Alcides Pereira, que nos acolheu e nos proporcionou momentos agradáveis de fraternidade, que Maria mãe amorosa esteja sempre a guiá-lo.
foto oficial

E a todos nós que participamos desses momentos que Maria nos guie, na nossa caminhada na OCDS, e que o ano que vem, possamos estar novamente juntos e unidos na Pascoela. Desde já almejando que as demais comunidades próximas, possam estar conosco vivenciando esse momento de fraternidade.
Deus seja louvado!
Edna de Jesus
Com.Santa Teresinha do Menino Jesus-OCDS-São Roque

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...