domingo, 15 de fevereiro de 2015

Visita à Comunidade paroquial Santa Teresa de Jesus em Carapicuíba-SP

O Presidente da OCDS - Província São José Luciano Dídimo foi convidado para abrir o grupo de estudos sobre Santa Teresa de Jesus promovido no dia 14/02/2015 pela Comunidade da Capela Santa Teresa de Jesus, vinculada à Paróquia Cristo Ressuscitado, no Município de Carapicuíba, no Estado de São Paulo, como preparação para a celebração do V Centenário de nascimento de Santa Teresa.


Luciano Dídimo compareceu acompanhado da Conselheira Provincial do Estado de São Paulo, Haide Zakaib, sendo calorosamente recebidos pela comunidade local, liderada pelo jovem Emerson Costa Santos.


A capela dedicada a Santa Teresa de Jesus possui uma belíssima imagem da Santa, além de relíquias genuínas tanto de Santa Teresa como de São João da Cruz. O cuidado e o zelo com a capela, bem como o amor à Santa Teresa saltam aos olhos de quem visita o local.

Relíquia de Santa Teresa
 (pedacinho de um osso do dedo da santa)

Luciano Dídimo apresentou um resumo da biografia de Santa Teresa de Jesus, além de falar sobre a Ordem Carmelita Descalça, enfatizando o ramo secular, informando sobre sua estrutura e modo de vida. Ao final, foi feita a foto oficial do encontro, seguida de um saboroso lanche.


A OCDS agradece o convite e se coloca à disposição da Comunidade de Carapicuíba.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...