sábado, 1 de outubro de 2016

Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face, Virgem e Doutora da Igreja


Hoje 1 de outubro o Carmelo Descalço e toda Igreja Católica celebra a Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus.Como dizia São Bernardo de Claraval ‘Sobre Maria nunca se diz o bastante.”Com as devidas proporções, sobre Teresinha do Menino Jesus nunca se escreve e se diz o bastante. Ela é esse furacão de glória que desperta o amor e interesse das pessoas que á ela se recomendam. Quantas Igrejas á ela dedicadas e quantas pessoas até de outros credos a admiram .
A jovem carmelita normanda corroída pela tuberculose que a matou em 30 de Novembro de 1897 se tornou “a maior santa dos tempos modernos.”
(S.Pio X).
Foi Canonizada por Pio XI a 17 de maio de 1925 e proclamada Padroeira das missões a 14 de dezembro de 1927.João Paulo II proclamou-a Doutora da Igreja no dia 19 de outubro de 1997.




Graças ás irmãs Martin ,a afeição que por ela tinham,vasto material foi conservado e mantido para que nós homens e mulheres do século XXI a conhecessemos e a amassemos.Agradecemos á sua irmã Celina que conseguiu autorização para levar ao carmelo seu instrumento fotográfico que possibilitou ás quarenta e sete chapas tiradas em uma época que a fotografia começava a despontar e nos deram a chance de conhecer suas feições.




Outro material que nos leva a conhecer Teresinha de Lisieux são suas poesias.Ela tinha um alma poética ,uma alma de artista.Seu coração bondoso e misericordioso conseguiu captar a beleza das coisas sem nunca ter estudado!Pode –se dizer uma poetisa nata!
Mas para ela o tempo era seu algoz.Vida monástica regrada,Então ela inovou,poetar para ela era rezar.
Que hoje na festa de Santa Teresinha do Menino Jesus possamos como Frei Patricio Sciadini escreveu”Continuar o caminho com Santa Teresinha é o segredo para nunca perder a paz interior e exterior. Viver de amor,por amor e no amor.”


Danielle Cabral,Presidente Flor do Carmelo de Santa Teresinha ,Fortaleza/Ce

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...