sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Visita do Frei André aos irmãos de Petrópolis



“Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro”

“Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas novas e anuncia a libertação, que diz a Sião: Teu Deus reina!” (Isaías 52,7)

       Nesta quata-feira, dia 26 de novembro de 2014, recebemos a visita de nosso amado Frei André – OCD em nosso Carmelo São José de Petrópolis e em nossa Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra, na Comunidade paroquial de Santa Catarina de Alexandria. De uma prevista visita familiar, o Senhor Deus pode tornar o seu ‘mensageiro’ um anunciador da Boa Nova.
Como filho da terra e filho de Teresa de Jesus, Frei André pôde realizar o sonho da visita ao Carmelo de Petrópolis – no qual foi recebido com alegria pela Madre Bernadete, as monjas, as noviças, postulante, veleiras e seculares presentes. E lá pôde celebrar a Santa Missa. Levando a mensagem de ‘Vigilância’ em nossas vidas perante a Palavra de Deus e ao testemunho silencioso de São José. Com a celebração votiva a São José, encantou as irmãs no claustro e na assembleia, fazendo-nos compreender que essa vigilância deste final do tempo litúrgico contém uma promessa ainda maior, e que não é apenas para este mundo. Alertou-nos ainda, que precisamos nos preparar para um novo tempo, o tempo do Advento, que dentro de alguns dias adentraremos.
Junto ao Grupo São José, celebrou a Santa Missa às 19:30h na comunidade paroquial de Santa Catarina de Alexandria – em Raiz da Serra, ainda Diocese de Petrópolis. Evangelizou com o seu testemunho carmelitano. Na sua homilia, falou-nos da ‘vigilância’, e esclareceu a assembleia a respeito do Carisma Carmelitano e da doutrina dos santos doutores – Santa Teresa, São João e Santa Teresinha - sua espiritualidade e doutrina, através da oração “no trato de amizade com Aquele que sabemos que nos ama”; falou do Jubileu do V Centenário de Santa Teresa e sua doutrina andarilha; com simpatia desafiou a assembleia ao conhecimento da vocação à Ordem nas suas dimensões religiosas – masculina e feminina, frades e monjas, e leiga, na Ordem Secular.
Agradecemos a Deus e a Virgem Maria - Rainha do Carmelo, com São José e nossos santos e doutores que nos permitiram tamanha graça. E pedimos que abençoe o ministério e a missão sacerdotal do Frei André junto a nossa Ordem, e aos demais frades, religiosos e leigos da família carmelitana. Com extensivas bênçãos também, para sua família, representada pela presença de sua mãe.
Que o Carmelo seja cada vez mais vivido, amado e anunciado por todos nós: “Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro que anuncia a felicidade...Teu Deus reina!”
Por Estela Márcia da Paz – OCDS
Grupo São José de Petrópolis









Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...