segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Celebrando o Natal no Carmelo


Como é bom a época de Natal! É sempre motivo de muita alegria! Momento de congregar a família,os amigos ..Enfeitamos com zelo a casa, preparamos o presépio, colocamos a imagem do Menino Jesus , montamos a árvore com todos os pisca-piscas  e penduricalhos...Colocamos guirlanda na porta, colocamos cd de músicas natalinas ...Tudo isso é muito bonito e importante, fazem parte das nossas tradições ,no entanto, devemos preparar primordialmente o nosso coração para a chegada do Divino Menino que quer fazer sua morada em nossos corações e nas nossas vidas.
Ele já veio em forma de Menino na sua humanidade redentora para resgatar o homem fragilizado pelo pecado mas a cada ano renasce para que sintamos a sua amabilidade na figura de um recém-nascido e para nos estender seus bracinhos para e nos fazer compreender que nos ama.(Frei Gabriel de Santa Madalena). No Carmelo o Natal é vivido de forma mais mística e sublime.O Cristo de Belém é o mesmo Cristo do Gólgota ..dois momentos de um único holocausto(frei Gabriel de Santa Madalena)...A imagem do infante é venerada na Noite de Natal com tanto amor .Beijada primeiramente pelas Monjas depois por cada participante da Missa que  o beija e o venera.Na sexta –feira santa o mesmo Cristo será beijado também agora em uma  Cruz.


Aqui no Carmelo mergulha-se no Mistério do Verbo que se encarna na nossa estória e nos dá a graça de participarmos de sua vida divina apesar da palha dos nossos pecados e imperfeições. Peçamos a Ele que a ternura do Natal nos envolva e enterneça cada vez mais o nosso coração .Que aquele Menino envolto em faixas seja o nosso Unico Bem..
  
Eis na lapa Jesus ,nosso Bem !
Dorme em paz ,oh Jesus!
Dorme em paz ,oh Jesus!


  Danielle da Natividade,Presidente Com.Flor do Carmelo de Santa Teresinha Fortaleza/Ce

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...