quarta-feira, 20 de julho de 2011

ESPIRITUALIDADE E MENSAGEM DE NOSSO PAI; SANTO ELIAS, PARA O HOMEM DE HOJE


...Se resume em seu duplo Espírito, que sempre arvora o Carmelo como fundamento de sua espiritualidade: este era o lema de Santo Elias, sem dupla vertente:


a) Vida contemplativa e intimidade Divina: "Vive o Senhor, em cuja Presença; eu vivo, eu estou"(1 Rs 17,1).

b)Vida Apostólica, zelo pela Glória de Deus e a sua Justiça: "Abraso-me de zelo pela Glória, pelo Senhor; DEUS dos Exércitos"(1Rs, 19,10)


Elias Profeta é o CANTOR incansável do DEUS Vivo.

Se a este duplo Espírito se lhe acrescenta o Amor terno e filial a MARIA - a que segundo a tradição lhe viera prefigurada na célebre Nuvenzinha (1 Rs 19,44) - já completa o CARISMA DO CARMELO.

Recordava-nos o Papa Beato João Paulo II no dia 24-9-1983:

"Vosso Carisma submerge suas raízes no Antigo Testamento e se centra em torno do Novo Testamento. Elias foi um homem de Deus, Mestre testemunha da oração. Como filho do povo, é um exemplo a ser seguido por vós, de como tendes que vos preocupar com as necessidades do próximo. Ele quer dizer que vós deveis ser homens de Deus, testemunhas da transcendência divina, apóstolos da Divina economia".

Resumindo

  • que preguemos e vivamos o Deus Único e Verdadeiro.
  • que façamos morrer os muitos ídolos que nos rodeiam.
  • que vivamos sempre na Presença do Senhor.
  • que contemplemos Maria e tratemos de imitá-la.

Oração

Deus Todo-Poderoso e eterno, que concedeste a teu Profeta Elias, nosso Pai, viver em tua Presença e arder pelo zelo de tua Glória, concede-nos buscar sempre teu Rosto e ser no mundo testemunhas de teu Amor. Amém.

Fonte:


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...