sexta-feira, 29 de julho de 2011

Gratidão pelo VIII Encontro de Jovens OCDS em Goiânia

Após termos terminado nosso VIII Encontro de Jovens em Goiânia, quero agradecer em primeiro lugar à Comissão de jovens dirigida por nossa irmã Esther, da Comunidade de Itapetininga. Agradeço pelo empenho, pelo carinho com o qual tudo foi preparado e que, apesar dos obstáculos, percebo que Deus mais uma vez nos surpreendeu, passando à frente de tudo e tudo governando como Ele mesmo quis. Por isso o Encontro foi aquele momento tão bonito e tão familiar que você e a comissão nos ofereceu.

Aproveito a oportunidade para fazer um agradecimento também à equipe local, dirigida pelo Sebastião e o Márcio, ambos da Comunidade de Trindade, pela dedicação e o interesse com o qual tudo foi preparado. Creio eu que todos se sentiram “em casa”. Graças ao empenho de vocês dois e dos demais membros das comunidades, bem como das irmãs carmelitas, tivemos a oportunidade de bebermos, com abundância, desta fonte da espiritualidade carmelitana. Deixo aqui, nestas poucas palavras, a minha gratidão.

Não poderia deixar de agradecer aos nossos queridos jovens e aos demais que foram de longe e de perto e que participaram ativamente no encontro. Que o Senhor possa suscitar em vossos corações este desejo ardente de segui-Lo mais de perto através do vínculo do Carmelo e que vocês possam buscá-Lo sempre, encontrando n’Ele o vosso “maior e melhor amigo”, “mesmo de noite”. Faço votos que, aquela alegria que vocês viveram nos dias do encontro, possa continuar ardendo em vossos corações. Que a Mãe do Carmelo interceda por todos e vos guie em vossos caminhos, para que em tudo, vocês possam fazer a vontade de Deus em suas vidas.

Espero ansiosamente revê-los no Rio de Janeiro em 2012 para o nosso próximo encontro.

Um cordial abraço a todos. Com afeto Frei Fabiano Alcides, ocd.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...