sexta-feira, 1 de julho de 2011

SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Dia 1 de julho de 2011, segunda sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi, celebra-se na Igreja uma das três solenidades do Tempo Comum: o Sagrado Coração de Jesus.
Esta devoção é uma das expressões mais difundidas da piedade eclesial. Consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de seu amor. O aprofundamento desta devoção deve-se a Santa Margarida Maria Alacoque, uma religiosa de uma Congregação conhecida como Ordem Santa da Visitação. Margarida Alacoque teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção. Foram três as aparições de Jesus: A primeira, deu-se a 27 de Dezembro de 1673, a segunda em 1774 e, a terceira, em 1675.
Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua divina misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras. Disse, numa dessas ocasiões a Santa Margarida: "Prometo-te, pela minha excessiva misericórdia e pelo amor todo-poderoso do meu Coração, conceder a todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final; não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos, e Meu Divino Coração lhes será seguro refúgio nessa última hora".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...