segunda-feira, 18 de julho de 2011

Retiro Espiritual- Brasília


"Importa uma grande e firme determinação de não parar."


Por ocasião da ilustre visita da nossa conselheira e presidente provincial OCDS da Província São José, Maria Eduarda Barboza em nossa cidade, a Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus e Santo Eliseu, realizou no dia 10/07/2011, Retiro de Aprofundamento Espiritual de oração Mental e Vocal, sobre o tema "Importa uma grande e firme determinação de não parar", tendo como base de estudo os capítulos 19 ao 24 do livro "Caminho de Perfeição" de Santa Teresa de Jesus e várias passagens do Santo Evangelho de Nosso Senhora Jesus Cristo. Teve inicio com a celebração da santa Missa na capela do convento Nossa Senhora do Carmo em Brasília - DF, presidida por Frei Cleber dos Santos-OCD, nosso assistente espiritual.

O retiro foi dirigido por nossa irmã de ordem, Maria Eduarda que iluminada pelo Espírito Santo e usando de sua vasta expêrincia conseguiu despertar em todos os participantes a necessidade de procurar e beber da "Água Viva" que tanto fala nossa santa Madre Teresa. Foi sem dúvidas um dia muito especial, onde com certeza Deus enviou do Céu muitas bênçãos sobre todos.


Frei Cleber dos Santos,OCD



Participação dos membros da Comunidade na Santa Missa


Depois da missa, delicioso café


Assiduidade no café


Inicio dos trabalhos no locutório um do convento
(Esq. dir) Maria Eduarda, Almeda, Mario,
Tania, Alda, Barbara, Luiza e Jussara.

As irmãs (da esquerda para direita), Sonia, Angela Ruth,
Claudia e Ampaaro, atentas aos ensinamentos.


Não poderia faltar o almoço comunitário, dígno para a ocasião


Comer bem e sem culpa


"Quem não quer trabalhar, não deve comer"


Após o intervalo, retorno aos trabalhos.
(Esq. dir.) Cleudia, Amparo, Sousa, Maria Eduarda e Almeda


A atenção a cima de tudo
(Esq. direita) Zarifa, Sonia, Angela e Graciele


Do inicio ao fim, o interesse de todos foi visível
(Esq. dir.) Dináh, Marcelo, Zarifa e Sonia


A alegria de mais uma jornada cumprida.


Nossos sinceros agradecimentos a todos que contribuiram para a realização deste evento, que não foi apenas mais um retiro, mas de uma rica vivencia com a participação de 100% dos membros da comunidade, da qual todos participaram e com certeza, todos foram revertidos com muitas bênçãos do Céu. De modo muito especial, nosso apreço à Maria Eduarda, pela disponibilidade e esforço para vencer todas as barreiras e levar a palavra de Deus a todos os irmãos. Obrigado, querida, que Deus vos cubra de mais virtudes e abençoe voce e sua família e retribua sua dedicação com copiosos frutos espirituais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...