terça-feira, 19 de julho de 2011

Santo ELIAS; Profeta, Pai e Fundador da nossa Ordem Carmelita























Monte Carmelo, próximo à fonte chamada de Elias

Festejamos no Carmelo, dia 20 de julho, nosso Santo Profeta, Pai Elias, que confiante no Auxílio Divino, reconheceu 'nos sinais do tempo' a figura e a intercessão da Mãe de DEUS. E foi nesse anúncio profético que deu-se início a devoção à Nossa Senhora do Carmo.

MARIA: Mãe de DEUS, 'Mãe e Rainha do Monte Carmelo', Mãe de todos os homens, MÃE... MÃE e sempre MÃE... mas;

"...é sob o título, 'Mãe e Rainha do Monte Carmelo' que seu culto remonta aos primórdios da Ordem Carmelitana. Liga-o a tradição à branca nuvenzinha avistada no Monte Carmelo enquanto o profeta 'Elias' suplicava a DEUS que pusesse fim a uma longa seca. Naquela nuvenzinha semelhante 'à palma da mão de um homem', que surgiu do mar e logo recobriu o céu de grossas nuvens carregadas de chuvas, reconheceu-se a figura da Virgem Maria, que ao dar ao mundo o Salvador, foi portadora da vivificante Água da Graça."
(Fr.Gabriel Sta Mª Madalena OCD)

“O Profeta Elias, tendo tido conhecimento da Pureza Imaculada de Maria, imitando-a em Espírito, conquistou para si uma Coroa de Glória aurifulgente”.
(S.Metódio)

"Maria é a Nuvem pequenina: pequena pela Humildade, mas Plena pela Graça."
(S.Alberto Magno)

"Óh Mãe de Misericórdia, eis-nos agora humildemente prostrados aos Vossos pés, confiando em Vosso terníssimo e puríssimo Afeto! Com devotas súplicas vos invocamos, qual Medianeira nossa junto a Cristo Sol de Justiça. Possamos em vossa Luz, contemplar a LUZ e merecer, por vossa Intercessão, a Graça Daquele que Vos amou acima de todas as criaturas e Vos revestiu com o Manto da Glória, coroando-Vos com o diadema da Beleza Eterna."
(S.Bernardo)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...