quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CHAMADOS À VOCAÇÃO DO AMOR

Evangelho do Dia 22/01/10 - (Mc 3, 13-19)
(O MISTÉRIO DAVOCAÇÃO)
http://blog.cancaonova.com/padreanderson/files/2009/07/os_apostolos1.jpg

JESUS hoje sobe ao monte para chamar os seus discípulos que haveriam de dar continuidade ao Ministério por ELE iniciado. Discípulos que são enviados para pregar a Palavra de DEUS e libertar o povo sofredor. Foram doze os escolhidos... sim, "escolhidos", porque Nosso tão Amado JESUS chama e escolhe quem ELE quer e como ELE quer. O Evangelho de hoje é bem propício para nos fazer refletir sobre nossa vocação cristã e ajudar-nos a colaborar com o Plano de Salvação que Nosso DEUS PAI traçou sobre nós e toda a humanidade.
(Magda-OCDS)


"A tradição dos apóstolos, manifestada em todo o mundo, mostra-se em cada Igreja a todos os que desejam ver a Verdade, e podemos enumerar os Bispos estabelecidos pelos Apóstolos nas Igrejas e os seus sucessores até nós... De fato, "os Apóstolos" quiseram que aqueles que deixavam como sucessores fossem absolutamente perfeitos e irrepreensíveis em tudo, transmitindo-lhes a sua própria Missão de ensino".
(Santo Ireneu de Lyon)

"Vou fazer uma única coisa: começar a cantar aquilo que hei-de dizer ao longo de toda a eternidade: “as Misericórdias do Senhor!” (Sl 88,1)... Ao abrir o Santo Evangelho, os meus olhos pousaram nestas Palavras: “Tendo Jesus subido à montanha, chamou a si os que lhe aprouve e vieram até Ele”. Eis o Mistério da minha Vocação, de toda a minha vida e, particularmente, o mistério dos privilégios que Jesus concedeu à minha alma. Ele não chama os que são dignos, mas os que lhe apraz ou, como diz S. Paulo: “Deus tem piedade de quem quer e faz Misericórdia aos que quer fazer Misericórdia. Isso não é obra de quem quer, nem de quem corre, mas do próprio Deus que faz Misericórdia” (Ro 9,15-16). Durante muito tempo perguntei porque é que Deus tinha preferências, porque é que as almas não recebiam todas o mesmo grau de Graças, e espantava-me ao ver que Deus concedia Favores extraordinários aos Santos que O tinham ofendido, como S. Paulo ou Santo Agostinho, que os forçava, por assim dizer, a receber as Graças. Ou então ao ler as vidas de Santos que Nosso Senhor quis acarinhar desde o berço à tumba, sem deixar no seu caminho nenhum obstáculo que os impedisse de se elevarem para Ele... Jesus dignou-se instruir-me acerca deste Mistério. Pôs diante dos meus olhos o livro da natureza e compreendi que todas as flores que Deus criou são belas... Ele quis criar os grandes Santos que podem ser comparados aos lírios ou às rosas; mas criou também os mais pequenos e esses devem contentar-se em ser margaridas ou violetas, destinadas a alegrar o olhar do Bom Deus quando Ele as pisa... A Perfeição consiste em fazer a Sua Vontade, a ser o que Ele quer que sejamos".
(Sta Teresa do Menino Jesus-OCD)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...