quinta-feira, 26 de março de 2015

Carmelo São José de Jundiaí/SP reza pela paz mundial





 
Uma hora de oração dedicada à paz mundial é o presente que a Ordem das Carmelitas irá oferecer, quinta-feira (26), em comemoração aos 500 anos de nascimento de Santa Teresa de Jesus (de Ávila), fundadora da ordem das Carmelitas Descalças. Em Jundiaí, o Carmelo São José abrirá das 6h às 18h para o público participar das orações. 

A orientação para a hora de oração foi um pedido do Superior Geral da Ordem, Frei Savério Cannistrà. Segundo a irmã Maria Madalena, todo o dia 26 será dedicado à oração pela paz. "O Papa Francisco irá abrir o dia com a oração das 6h. Todos que quiserem participar poderão orar em casa, sozinhos ou em grupos, por uma hora. Quem puder colocar uma vela acesa do lado de fora do local onde está rezando é um sinal de participação", explica a religiosa.

Para quem quiser participar no Carmelo São José, em Jundiaí, o momento de oração será das 6h às 7h, seguido de missa, mas a igreja estará aberta até as 18h para quem se interessar. O Carmelo está localizado na avenida Dom Pedro I, 531 Anhangabaú.


Santa - Santa Teresa de Jesus nasceu em Ávila, na Espanha, em 28 de março de 1515 e foi uma das responsáveis pela fundação do Carmelo Descalço. Ela morreu em Alba de Tormes, no dia 4 de outubro de 1582. O Papa Paulo VI a declarou Doutora da Igreja em 27 de setembro de 1970. 
por Luciana Muller 
http://www.jj.com.br/noticias-13346-carmelo-sao-jose-reza-pela-paz-mundial


 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...