sexta-feira, 20 de março de 2015

Igreja reconhece segundo milagre dos pais de Santa Teresinha

Cidade do Vaticano - (Quinta-feira, 19-03-2015, Gaudium Press- O Papa Francisco reconheceu o segundo milagre atribuído aos pais de Santa Teresinha de Lisieux, Luís Martin e Maria Zélia Quérin Martin, carmem foi miraculada,luis-e-zelia-martin-pais-de-santa-teresinha-de-lisieux.jpg

Eles serão proclamados santos em uma cerimônia no mês de outubro, durante o Sínodo das Famílias. O segundo milagre reconhecido pela Igreja foi a cura de Carmem, uma menina de Valência, na Espanha. Ela nasceu prematuramente com graves complicações e sofreu uma hemorragia cerebral que afetou os pulmões e o coração. Na ocasião, os médicos declararam não poder fazer nada por ela. E os pais de Carmem a recomendaram a Luís e Zélia Martin. A menina sobreviveu, está agora com seis anos de idade e não traz nenhuma sequela da doença.

O milagre que foi reconhecido pela Igreja e conduziu o casal para a beatificação foi também a cura de um outro bebê cujo nome é Pietro.
Luís Martín e Maria Zélia Guérin casaram-se em 1858 e tiveram nove filhos. Quatro deles morreram na primeira infância. Os cinco filhos s 5 que sobreviveram tornaram-se religiosos.
A beatificação foi em outubro de 2008, em Lisieux. Eles serão o primeiro casal canonizado na mesma ocasião, em uma mesma cerimônia. (JSG)

Da redação , com informações RomeReports
Publicado 2015/03/19
Author : Gaudium Press

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...