quinta-feira, 5 de março de 2015

II ENCONTRO CARMELITANO PARA LEIGOS





COMUNIDADE SANTA TERESA DE JESUS E
BEATA MYRIAM DE JESUS CRUCIFICADO
FRANCA – SP 

No dia 1º de março de 2015 realizou-se o II Encontro Carmelitano para Leigos, no Carmelo Santa Teresa de Jesus e Beata Myriam de Jesus Crucificado, em Franca – SP. O início foi às 07:30 com a Missa Dominical celebrada por Don Diógenes Bispo Emérito da Diocese de Franca. O mesmo benzeu os Escapulários que foram colocados nos 7 novos irmãos e irmãs admitidos na Comunidade OCDS após terem freqüentado as reuniões e demais atividades (como Retiro Espiritual, Confraternização com as Monjas, Formação específica, etc.). Num Ritual simples, mas de muito significado, os inscritos para participarem no II Encontro, tiveram uma primeira demonstração do que significa ser Carmelita Descalço Secular e, com certeza, ficaram curiosos para conhecer ainda mais sobre a nossa Ordem.
Após a Santa Missa os participantes do Encontro tomaram um reforçado café da manhã e em seguida foram para as apresentações de palestras e explicações sobre o Carisma Carmelitano, sobre as peculiaridades da OCDS (Sebastião) e, principalmente, sobre a espiritualidade vivenciada na vida de oração da nossa Madre Santa Teresa (apresentada pela Cidinha) , da Beata Myriam (apresentada pela Irmã Laura) e de Santa Teresinha do Menino Jesus (Frei Joaquim – OFM).
O II Encontro Carmelitano para Leigos foi encerrado com a “Hora Santa com Santa Teresinha do Menino Jesus” (acompanhada por diversas monjas). O Frei deu a benção final com o Santíssimo Sacramento.
Agradecida a Deus, e contando sempre com a intercessão de Nossa Senhora do Carmo, a Comunidade está preparada para receber e formar os novos postulantes que, com certeza estarão presentes em sua próxima reunião.

Sebastião Silva – Responsável pela Formação –
Franca – 05/03/15

Um comentário:

Giovani Carvalho Mendes, ocds disse...

Só uma correção aos irmãos e irmãs da OCDS. A Beata (futura santa) Maria de Jesus Crucificado não se chama "Myriam", mas, "Mariam", pois, ela é árabe e não judia.
O nome dela civil é Mariam Baouardy.
Fica aqui o recado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...